Presidente Lula nomeia a advogada Amanda Waquim para juíza do Tribunal Regional Eleitoral

Assim, a timonense passa a ser Membro Suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), na categoria Jurista. A vaga era destinada à advocacia.
Na primeira fase, a advogada foi a mais votada pelos desembargadores e desembargadoras do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão na sessão administrativa realizada em 14 de dezembro de 2022.
Na segunda fase a advogada teve sua candidatura validade pelo Tribunal Superior Eleitoral, em sessão administrativa, realizada no dia 11 de abril de 2023.
Ontem, quarta-feira, dia 24, o nome da advogada teve seu nome publicado no Diário Oficial da União com a nomeação.
Amanda Waquim tem 12 anos de carreira jurídica e possui grande atuação nas áreas do Direito Administrativo e Eleitoral. Ela é reconhecida pela sua competência técnica, profissionalismo e trato educado com todos.
A nomeação da advogada é momento importante para a advocacia timonense, pois pela primeira vez na história o município tem um representante que passará a compor a maior Corte Eleitoral do Estado (reveja matéria inicial sobre este assunto clicando aqui).
Segundo informações, devido a nomeação, a advogada não poderá mais atuar como advogada em causas eleitorais, porém poderá continuar atuando nas outras áreas , passando a realizar as funções de advogada e juíza eleitoral.
Veja abaixo a nomeação publicada no Diário Oficial

Ramalho marinho
Comentou em 25/05/23