Preso em Timon é acusado em cinco lojas arrombadas e já cuspiu sangue em guarda municipal
Timon pode ter prendido na última quarta-feira (25) o maior arrombador do comércio local, crime que tem tirado o sono de uma enorme parcela dos comerciantes da cidade que já foram vítimas desse tipo de crime.
A prisão dele, Francisco da Silva Galvão, de 29 anos, o leitor deste blog viu em primeira mão (clique aqui e reveja). Fugitivo do sistema prisional após um descuido do agente no Hospital Alarico Pacheco onde recebia tratamento médico no último dia 12, Francisco foi recapturado pelas forças de segurança quando transitava nas imediações da Linha do Trem, no bairro São Francisco.
De acordo com informações de guardas municipais e de policiais militares, pelo menos cinco lojas de Timon já foram vítimas de arrombamentos praticados pelo presidiário. Lojas que ele arrombou levando enorme prejuízo aos empresários: Blue Shark, Magazine Luiza, Tudo de 20, Droga Farma e Tudo de Pet.
Há suspeitas que também tenha arrombado a Canina Motos.
Segundo guardas municipais que conversaram com o jornalista Elias Lacerda, Francisco da Silva Galvão é ousado. No começo deste mês de junho, no dia 3, ele resistiu a uma prisão, foi baleado por guardas municipais e levado ao hospital. No atendimento médico engoliu o próprio sangue e cuspiu em um dos guardas dizendo que tinha HIV.