PRF apreende drogas em Barra do Corda que viriam para Teresina
Na tarde desta quinta-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa de entorpecentes na BR-226, em Barra do Corda, Maranhão. Em uma abordagem de rotina, agentes da PRF ordenaram a parada de uma Toyota Hilux branca, de placa PKE8E70, conduzida por Jeymisson Ramos, de 26 anos, com sua companheira Aline Santos Silva, de 27. Durante a fiscalização, os agentes perceberam um odor específico de maconha no veículo, o que motivou a abordagem no interior do veículo.
Após a inspeção, foram encontrados 41 kg de skank, droga conhecida pelo alto teor de THC,divididos em 39 tabletes, de forma velada, no interior das portas da camionete. Questionado, o condutor admitiu que havia pego o carregamento em Araguaína, Tocantins, com destino à capital piauiense, Teresina, pelo valor de R$ 5.000,00. O casal, residente de Redenção, no Pará, foi temporariamente suspenso à Central de Flagrantes de Barra do Corda.
A operação teve o apoio da Polícia Civil, que deve exigir as investigações, buscando identificar outros envolvidos no transporte e distribuição da droga. O delegado responsável ressaltou o comprometimento das forças de segurança em combater o tráfico de entorpecentes. “A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil do Maranhão trabalham juntas para desmantelar as redes de tráfico”, disse.
Além da droga, foram apreendidos dois aparelhos celulares – um iPhone 11 e um Redmi Note 9 – que passarão por perícia. O veículo também foi retido para auxiliar nas investigações. O casal foi algemado durante a condução à delegacia, medida necessária para garantir suas integridades físicas.
A apreensão representa um golpe importante contra o tráfico interessante de drogas, principalmente no eixo que liga Araguaína a Teresina, por onde circula um fluxo expressivo de entorpecentes.