Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Primeira Escola Militar de Bombeiros de Timon iniciou suas aulas nesta segunda (19)

EA9A9304

Na manhã desta segunda-feira (19.02), a Escola Municipal Regino Costa Noleto – Escola Militar de Bombeiros 2 de Julho, iniciou suas atividades com uma acolhida aos alunos do turno da manhã. As boas vindas foram dadas pela equipe administrativa e pedagógica que está à frente da escola.

EA9A9298

EA9A9316

A acolhida aconteceu na quadra da Escola João Fonseca Maranhão, localizada no bairro Parque Alvorada, onde durante toda esta semana os alunos irão receber diversas orientações norteadoras, como normas e regulamentos, rotina, horários, fardamento, entre outros. “Esta primeira semana é de adaptação, fazemos a apresentação dos procedimentos, alguns comandos de ordem unida para eles se familiarizem com a metodologia militar de ensino, além de começar a mostrar como irá funcionar para que eles entrem nesse novo método e sem que haja um choque entre o que eles estavam acostumados e o que irão viver a partir de agora”, comentou o tenente Furtado, subcomandante da escola.

EA9A9306

EA9A9309

Na próxima semana, os alunos iniciam as atividades na nova escola, preparada para recebê-los com toda a estrutura necessária. A diretora titular, Ana Cláudia, disse que será realizada uma avaliação diagnóstica, a fim de verificar as potencialidades e dificuldades dos novos alunos. “Esse é um procedimento que segue a metodologia da Escola de Bombeiros; é importante porque iremos trabalhar em cima das dificuldades que eles apresentarem”.

EA9A9310

EA9A9305

EA9A9300

EA9A9301

EA9A9302

1 comentário

Solange Assunção Aguiar Melo
Comentou em 19/02/18

apartir de qual idade pode frequentar essa escola militar meninas tbem pode frequentar?

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik