Destaques

Procon de Timon notifica hospital Vitória após denúncia no eliaslacerda.com

O Procon de Timon notificou o hospital Vitória após denúncias feitas por usuários daquele estabelecimento de saúde publicadas na manhã desta quarta-feira (15) no eliaslacerda.com, notícia que teve ampla repercussão e foi a campeã de acessos (reveja a matéria clicando aqui).
Veja o que diz abaixo a nota da assessoria do Procon de Timon sobre a notificação:
Após a denúncia de consumidores sobre a demora para atendimento no Hospital Vitória de Timon referente a marcação de consultas nas áreas de terapia ocupacional, psicologia e fonoaudiologia, a equipe de fiscalização do PROCON de Timon (MA) se dirigiu ao local e notificou o estabelecimento para esclarecimentos acerca da má prestação de serviço e cumprimento dos prazos de marcação estabelecido pela resolução ANS nº 259/2011.
Além disso, foi solicitado uma reunião com a gerência do estabelecimento, entretanto, não foi possível nesta data, sendo, assim, ficou acordado com os responsáveis presentes no local sobre a extensão do prazo de marcação para o dia 16/02/2023 de todas as pessoas presentes no local no dia de hoje.
Também foi acordado a inclusão do call center e outros meios online para marcação destes procedimentos e que também, tanto atendimento, quanto marcações ocorram semanalmente.
Ademais, os consumidores presentes no local foram orientados a também registrarem a sua reclamação de maneira individual no PROCON localizado no Cocais Shopping.
A empresa gestora do Hospital Vitória e do Grupo MED Imagem foi notificada e já obtivemos resposta da mesma, que no dia 02/03/2023 irá reunir juntamente com esta Coordenação, afim de sanarmos esta reclamação e em caso de descumprimento, o referido hospital estará sujeito as sanções previstas no art. 56 do Código de Defesa do Consumidor.
A direção do Procon de Timon

13 Comentários

  1. Parabéns a todos que denunciaram e ao Procon que fez seu papel intervindo em favor dos timorenses.E digo mais uma vez o Hospital Vitória é um Sus disfarçado. Esperamos que agora eles tratem bem o povo timorense que paga para se consultar lá.

  2. Complicado pq Timon não tem e nunca vai ter um governador e um prefeito que trabalhe pra fazer um hospital de grande porte entra governo e sai e nada eles só estão preocupados com a conta deles recheada de dinheiro essa mulecagem nunca vai acabar

  3. Eles prometeram resolver e marcar as terapia até o mês de março, como vão resolver se a terapia do meu filho foi marcada pra 20 de abril marcou hoje dia 15 de fevereiro pra dia 20 de abril uma terapia que a criança precisa toda semana isso nada pode

  4. Isso é falta de compromisso com o paciente que paga o plano todo mês pra criança que precisa toda semana , e vergonhoso a pessoa passar 4 horas ou mais em uma clínica pra marcar uma sessão pro filho isso é uma vergonha

  5. Meu filho precisa muito das sessões e principalmente da fono mês passado não consegui marcar , aí hoje elas marcaram pro dia 20 de abril ver se pode

  6. A verdade que não acompanharam o crescimento da demanda com isso estão prestando um péssimo serviço, um hospital grande com uma terapeuta ocupacional para atender uma demanda enorme é impossível.

    1. Meu filho precisa de atendimento com todos os especialistas acima citados,nunca conseguir marca,pq nunca tem vaga,além do H.Vitória,o plano medimagem não compri com seus devidos serviços ofertados oferecidos para os seus colaboradores que todos mês tem que pagar pq se não o plano é suspenso !

  7. Eu estáva lá hoje e foi um caos, eu fui uma das pessoas q liguei para o procom pois já estamos cansados de tanto descaso! Pagamos e somos tratados ou melhor maltratados e um absurdo!!!

  8. E uma falta de respeito ,não tem mais call-center center para agendamento ,não tem telefone para contato ,só marca consulta se for presencial ,pagamos tão caro pelo plano para mal atendimento

  9. Se minha consulta amnha for marcada sim pra abril irei imediatamente jonprocon com base na resolução estabelecida pela A.N.S 259/2011 temos que denunciar serviço caro sem qualidade e um absurdo isso.

  10. O procon deveria resolver a situação do povo timon que vem sofrendo com a água de timon com as taxas de água muito cara

  11. A pergunta é.
    Só se manifestam pq denunciam, pq nao fiscalizam antes para evitar o pior?

    Resposta.
    Pq a preguiça e maior.

  12. Até q em fim o Procon tomou uma atitude, já passou da hora de tomarem uma atitude em prol dos clientes do grupo med imagem e humana atenderem melhor os clientes

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade