Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Projeto Cuidar, da SEMDES, estará no bairro Sete Estrelas nesta sexta (30), em Timon

Nesta sexta-feira 30 de julho, o Projeto Cuidar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES estará na associação de moradores Sete Estrelas, que fica localizada Rua Manoel Gomes da Silva, 2470, Parque Alvorada. De 7h30 às 13h, a população terá acesso, pertinho de casa, a todos os serviços oferecidos pelo o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. A equipe do CRAS Cidade Nova estará promovendo todos os serviços.

Durante a manhã, vão ser oferecidos atualização cadastral do Bolsa Família, Cadastro Único, Tarifa Social de Energia, Tarifa Social de Água e BPC (Benefício de Prestação Continuada), para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência. Também serão oferecidos os serviços de acompanhamento familiar, às gestantes, benefício eventual, programa Criança Feliz ( 0 a 3 anos) e (0 a 6 anos com deficiência), além de outros serviços.

Para solicitar os serviços dos CRASs, a população deve levar os seguintes documentos: RG, CPF, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de residência, caso tenha filhos: registro de nascimento e declaração da escola. Essas informações são importantes para que a pessoa tenha seu cadastro atualizado, possa ter acesso aos benefícios e programas socais.

As concessionárias Águas de Timon e Equatorial Energia, parceiras da SEMDES, estarão presentes para assistir as demandas da comunidade. A Águas de Timon estará cadastrando para a Tarifa Social de Água e prestando atendimento ao público. A Equatorial Energia, além de realizar o cadastro da Tarifa Social de Energia, também estará promovendo o serviço de troca de lâmpadas usadas, por novas de LED, que contribuem para um consumo mais baixo de energia. Para a troca, a população poderá levar 3 lâmpadas usadas(incandescente/fluorescente) para trocar por novas e levar os seguintes documentos: RG, CPF e conta de luz.

Esse formato itinerante tem o objetivo de levar os serviços da Assistência Social, mas perto das pessoas e através da parceria com as associações de moradores de Timon, facilitar o acesso das famílias timonenses aos serviços da SEMDES.

“Temos cinco CRASs que atendem toda a zona Urbana e Rural, estamos trabalhando uma forte parceria com associações de moradores e entidades, para levar as nossas equipes do CRASs para dentro das sedes das associações facilitando mais ainda a vida dos usuários que queiram fazer atualização de cadastro, que queiram conhecer os programas socais”, disse o secretário da SEMDES, Márcio Sá.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael