Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Projeto de Lei de Ulisses Waquim estimula a doação de sangue em Timon

O vereador do PSD, Ulisses Waquim teve seu primeiro Projeto de Lei na área da saúde aprovado na Câmara Municipal. A iniciativa do parlamentar tem por objetivo incentivar a doação de sangue entre os timonenses.

De acordo com o vereador, o baixo índice de doação de sangue no Brasil é um problema que precisa de uma solução já que o sangue não pode ser fabricado artificialmente e todos sabem que nos hospitais há muitos pacientes que precisam de socorro com o produto. “Nos últimos dias visitei o Hospital do Parque Alvorada e o Alarico Pacheco. Vi de perto a necessidade das pessoas nesses tempos de pandemia. Tem muita falta de bolsas de sangue e acho que este projeto tem tudo para estimular a doação”, destacou o vereador.

Para incentivar e fazer crescer o número de doadores Ulisses Waquim incluiu no projeto atrativos que podem estimular o hábito da doação. Com uma carteirinha que será distribuída para os identificar, os doadores terão prioridades nos atendimentos em estabelecimentos comerciais e repartições públicas municipais.

Será considerado doador todo aquele que fez doação de sangue nos últimos seis meses.

“Eu considero um projeto interessante que pode estimular a doação de sangue e acredito que a prefeita de Timon não vetará tal proposta, pois é uma iniciativa com vista a socorrer vidas que sofrem nos hospitais por falta de uma bolsa de sangue. Estou otimista que nossa contribuição será bem entendida pelo executivo”, contou o vereador.

3 cometários

Denis Servio
Comentou em 25/03/21

Taí um mandato propositivo!

Weslley Melo
Comentou em 26/03/21

Excelente!

Paulo Sérgio Feitosa
Comentou em 26/03/21

Parabéns vereador Ulisses waquim Timon precisar muito de doadores de sangue pois tem muita gente precisando de sangue eu vejo muitas das vezes ha pessoa fazendo campanha nas redes sociais de quem puder doar sangue pra familiares ou amigos

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael