Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Projeto de vereador vai controlar a superpopulação de animais abandonados em Timon

O vereador Pedro Augusto, do PL, abraçou de vez a causa de defesa dos animais domésticos em situação de abandono na cidade. O parlamentar, o primeiro na história de Timon encampar esta luta, apresentou na Câmara Municipal um projeto de sua autoria que trata sobre a obrigatoriedade da castração gratuita de cães e gatos em situação de abandono.

A nobre causa recebeu na sessão desta quarta-feira, dia 15, a aprovação dos outros vereadores do legislativo timonense, o que foi uma importante vitória pela causa animal.

Pelo projeto do vereador, o poder público deverá  castrar cães e gatos em situação de abandono ou sob cuidados de pessoas de baixa renda que desejam realizar o procedimento em seus animais. A lei também alcança entidades que zelam pelo bem-estar animal no município.

Em conversa com o eliaslacerda.com, Pedro Augusto destacou que animais domésticos em condições de abandono são um problema para a saúde pública em Timon e no país inteiro, especialmente com a reprodução descontrolada, como acontece na atualidade. Ele diz que Timon tem uma população enorme de cães e gatos em situação de abandono. Esses animais sofrem e lutam todo dia pela sobrevivência, revirando lixo e se reproduzindo sem controle algum, o que traz má qualidade de vida a eles próprios e submetem a população timonense a várias doenças.

O vereador destacou que o projeto também socorre famílias de baixa renda que criam animais domésticos e não possuem condições de castrar seus animais. “Está provado que a castração não traz nenhum mal a saúde do animal. Pelo contrário, traz até benefícios como evitando alguns tipos de doença. Nem a vida sexual deles é afetada. Portanto, nosso projeto beneficia os animais e por conseguinte, também a população”, destacou o vereador Pedro Augusto.

2 cometários

Laiane
Comentou em 15/12/21

Parabéns espero que sua esposa esteja junto com esse projeto a sua esposa e doutora do meu cachorro ela uma doutora profissional ela consulta o meu cachorro sempre muito profissional desde quando ele era filhotinho ela faz as consultas dele eu só confio nela pra consulta o meu cachorro

Mauro Serra
Comentou em 16/12/21

PA amigo
Pense nas inúmeras pessoas em situação de rua de Timon.
Bem próximo da sua casa e um exemplo.
Bicho é com zoonoses.
Vc é um garoto, não quer dizer inovar, mas assistir mais!!!!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael