Destaques

Projeto dos vereadores P.A. e Celso Tacoani garante a advogados prioridade no atendimento bancário de Timon

Um projeto de autoria dos vereadores Pedro Augusto, o P.A. e Celso Tacoani, garante prioridade para os advogados no atendimento bancário de Timon. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal em sessão da último segunda-feira,7.

Nesta terça-feira (8) o vereador Pedro Augusto esteve na sede da OAB de Timon para anunciar pessoalmente a direção da entidade a conquista alcançada e garantida por Lei aos advogados.

Veja no vídeo abaixo a fala do vereador:

 

Da assessoria

23 Comentários

  1. Na matéria publicada aqui, não mostra a justificativa para que os advogados tenham atendimento preferencial . Mas, é possível fazer uma crítica!

    Caso o atendimento preferencial seja utilizado para levantar documentos que estejam ligados à advocacia, acho pertinente. Mas se a benesse for utilizada para que advogados tenham atendimento prioritário para utilizar os serviços do banco, isso é matéria descabida de sensatez. É como se o tempo do advogado fosse melhor que o de qualquer outro cidadão.

    1. No exercício da sua função, os advogados terão prioridades para resolver várias situações recorrentes para a sociedade

    2. O tempo de todas as pessoas é importante é cada um sabe das nuances de sua profissão, não vejo a necessidade dessa lei para advogados, deveria se pensar em se fazer cumprir a lei de os bancos não deixarem os clientes passarem muito tempo em uma fila, principalmente aqui em Timon, onde se passa o dia todo. Deveria se pensar em fazer com que os bancos colocassem mais pessoas para trabalhar e atender bem o povo que sustenta essas empresas… mas com bancos ninguém quer mexer, não é

      1. falou pura verdade,tem q obrigar os bancos diminuir e acabar com essas enormes filas agonizante. o póvo pobre e maioria vereador, nao os dotores.

  2. Não concordo, exceto aos q tenham prioridade nas faixas determinada em todo país,isso isso é abuso com a sociedade,os médicos e trabalhadores da área de saúde,teriam maior necessidade de prioridade,…….

  3. Advogados? Mais por que mesmo? As prioridades não são para pessoa com algum tipo de dificuldades e deficiência? Uma prioridade aí sem o menor cabimento. Essa camara está mesmo na hora de uma grande renovação.

  4. Não tm projetos que beneficiem toda a sociedade e ficam inventando leis sem fundamento,desprestigiado as demais.classes trabalhadoras.

  5. Sinto muito aos que estão criticando, mas não sabem da realidade da advocacia, essa prioridade com certeza é para recebimento de alvará. Não é que o tempo do advogado valha mais do que qualquer pessoa, entretanto, o trabalho do advogado, além de está presente no fórum para resolução dos problemas de seu cliente, também consiste em atendimento a seus cliente no escritório, e o mesmo não estando presente no escritório é um cliente a menos. Lembrem-se que os advogados vão no mínimo semanalmente ao banco, e os clientes normais usam dos serviços bancários de forma esporádica. Fica a reflexão.
    E para os que ainda não concordam, há resolução do Tjma determinando o atendimento, assim, decisões judiciais devem ser cumpridas

  6. Os advogados assim como tantos outros nem precisam dessa lei. As agencias bancarias assim como tantos outros órgãos toda vida vi a lei do “FURA FILA”. A lei não tem data e nem número tem e nome é todos nós sabemos…CAMARADAGEM. Os vereadores estão certo ‘ estao cumprindo seu papel porem’ os proprios advogados podem ate se sentirem lembrados mas nao privilegiados ate pq a grande maioria nem vao a bancos e se vao , é em caso extremos. A lei 10.048, do mes 11 de 2000 já diz em redação suas prioridades em vários incisos. Agora esse projeto de lei municipal abriu várias lacunas’ brexas para quem quiser apresentar novas propostas de projeto de lei municipal…quem se habilitar a projetos de lei desnecessário tá aí uma boa oportunidade ‘ e só raciocinar.

    Uma ideia.

    (Projeto de lei para os policiais civis e militares’ bombeiros’ guardas municipais e agentes públicos em geral, terem tb prioridades em instituições bancárias e outros? Rsrs

  7. Pessoas da área de saúde não são prioridades? Policiais não são prioridades?
    Isso aí é privilégio ou prioridade?

  8. Esses vereadores não tem o que fazer não, só pode ser uma PIADA, não vejo nenhuma prerrogativa para os advogados, brincadeira.

  9. Devia fazer projeto para desobritiu calçadas cheia. Objetos de lojas carros fiscalizar a ceasa que tá voltando como antigamente e açougue na BR sem higiene isso é que é trabalhar para o pvao

  10. É cada projeto viu, tanta coisa que o nosso município está precisando, ai vem querer criar um projeto desses.

  11. É, a água do rio só corre para o mar! Vamos ver se somente os votos dos advogados eleitores de Timon são suficientes para elegê-los, nobres vereadores… Tem de fazer projetos que beneficiem o povão…

  12. Vereadores sem noção, vão procurar fazer algo útil em beneficio do povo, grave bem esses dois nomes, eleição tá perto, advogados ganhando causas vão ao banco retirar beneficios ainda tem prioridade áh vão se catar vereadores….

  13. Na minha humilde opinião, a profissão de contabilista, a qual é a formação no nosso nobre vereador Celso Tacoani, inclusive, também é a formação do pai do vereador PA, tem tamanha relevância quanto a advocacia para o devido projeto de lei. Mas enfim, como não sabemos qual o real motivo desse projeto de lei, fica a dica: valorizem também a classe contábil, que na maioria dos casos os advogados precisam utilizar-se da mesma para solucionar a lide.

  14. Prezados, a classe que precisa de prioridades são os contadores, esses lidam diariamente com situações em função das empresas e funcionários que necessitam de atendimentos nos bancos, logo os serviços voltados as a área contábil merece um atendimento diferenciado, um vereador que tem formação em contabilidade e nunca exerceu a função com certeza não sentiu na pele o que é depender destes serviços…

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade