DestaquesInformes

Projeto Travessia faz transporte gratuito em Timon para deficientes visuais e cadeirantes; saiba como ter direito ao serviço

SERVIÇOTRAVESSIA

Mais uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Timon tem oferecido um serviço de qualidade e gratuito à população. O Projeto Travessia oferece, gratuitamente, transporte adaptado a cadeirantes e deficientes visuais, que atualmente contam com duas vans especiais, uma com capacidade para três usuários e quatro acompanhantes e outra para quatro usuários e o mesmo número de acompanhantes.

 

“O beneficiários têm direito a uma viagem por dia, ida e volta, para atividades de trabalho, saúde e até lazer, como ida ao cinema e demais compromissos que possam ter”, afirma a coordenadora do serviço em Timon, Francinalda Sousa Xavier. Os agendamentos dos usuários cadastrados podem ser feitos até 48 horas antes da atividade.

 

Para a realização do cadastro, os interessados devem se dirigir ao Centro de Atendimento do Serviço Travessia, localizado na Av. Francisco Carlos Jansen, em frente ao Centro de Artesanato da cidade. É necessário apenas apresentar documento original com foto (RG, CPF), duas fotos 3×4 para o cadastro, dois telefones para contato, comprovante de residência e um laudo médico comprovando a deficiência, que pode ser emitido por qualquer médico, não é necessário que seja o especialista.

 

Para demais informações, o centro disponibiliza o telefone para contato: (99) 3317-9371. Além do cadastro realizado no centro de atendimento, os cadeirantes e deficientes visuais que tiverem interesse em solicitar o serviço podem se cadastrar nas associações às quais são filiados.

Da assessoria

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade