PT mantém canais abertos com o PSDB, mas não quer melindrar Doria

Petistas esperam aproximação com tucanos caso campanha siga polarizada

O PT mantém canais de diálogo abertos com o PSDB e espera uma aproximação com o histórico rival caso a disputa permaneça polarizada entre Lula e Bolsonaro, mas não fará nenhum avanço público para não criar constrangimentos ao ex-governador João Doria.

Petistas que integrarão a coordenação da campanha de Lula afirmam que o partido construiu bons laços com tucanos históricos, como o senador Tasso Jereissati, o ex-senador Teotônio Vilela Filho e o ex-governador Marconi Perillo.

O ex-prefeito Fernando Haddad é apontado como um dos nomes do partido que consegue ter bom trânsito com tucanos da velha guarda, principalmente com nomes de São Paulo. Espera-se que o vice Geraldo Alckmin também faça movimentos de aproximação entre as siglas.

Os petistas esperam atrair pelo menos os tucanos da velha guarda para o palanque de Lula em um eventual segundo turno contra Bolsonaro, o que é uma tendência também se a candidatura de Doria naufragar.

Para manter a cordialidade com o PSDB, não haverá sinais públicos entre os partidos enquanto a terceira via estiver no páreo. Existe uma ala do PT que acredita ser possível conquistar uma declaração de João Doria em favor de Lula, sobretudo se o mote da campanha no segundo turno for a defesa da democracia.

 

Do Metrópoles

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *