Quem é o ministro do Supremo Tribunal Federal que Lula guarda uma mágoa?

Se Lula é só elogios para Ricardo Lewandowski, o oposto ocorre com outro nome indicado por ele para o STF, José Dias Toffoli, com quem, aliás, teve muito mais proximidade.

Toffoli (foto abaixo) foi ministro de Lula, como advogado-geral da União, e advogou para o Partido dos Trabalhadores. Nunca foi uma pessoa de esquerda, é um conservador em muitos temas. Mas Lula considerava Toffoli um quadro de sua inteira confiança, o que não se reproduziu ao longo do Mensalão nem na Lava Jato, quando em muitos momentos Toffoli votou contra o partido e Lula.

Mas de um tempo para cá Lula considera que Toffoli esteve demasiadamente ao lado de Jair Bolsonaro. Mais do que deveria. De fato, Toffoli é um dos ministros do STF mais próximo do presidente. Só perde em proximidade para os indicados pelo próprio Bolsonaro, Kassio Nunes Marques e André Mendonça.

 

Do site Metrópoles

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

7 comentários sobre “Quem é o ministro do Supremo Tribunal Federal que Lula guarda uma mágoa?

  1. PT afundou o país nessa lama que está, só escândalos e roubos dos cofres públicos da União.

  2. Se o dinheiro que sumiu fosse somente da refinaria maranhense seria razoável, pior que esse valor, diante do dinheiro desviado pelo PT é quase zero

  3. Os avanços obtidos pelo povo brasileiro, no período de 2003 a 2015, são indiscutíveis.
    Veja alguns dos principais avanços no período: 20 milhões de novos empregos; aumento da renda das famílias; aumento do salário mínimo de 76% acima da inflação; grandes programas sociais como o Bolsa Família; 33 milhões de brasileiros saíram da pobreza; inflação controlada de 6,28%, em média, ao ano; expansão forte do crédito; educação da “creche à universidade”; novos programas de saúde: farmácia popular, Mais Médicos, Samu; 7 milhões de moradias financiadas; descoberta e regulamentação do pré-sal; US$ 382 bilhões de reservas em dólares.

  4. O mau caráter sempre defende o político que rouba, “mas faz”, esse é o lema dos bandidos. Sempre fala do que fez de bom, mas esquece da roubalheira que fez. Dinheiro público não é pra ser roubado, pertence à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *