Quem são os timonenses que sabem estar com coronavírus e, irresponsavelmente, estão levando vida social normal
O eliaslacerda.com tem recebido denúncias sérias nos últimos dias relacionadas ao comportamento de algumas pessoas da cidade que testaram positivo para coronavírus e, irresponsavelmente, estão levando vida social normal como se não tivessem com a doença.
De acordo com nossas fontes, esse tipo de comportamento tem sido visto até mesmo em pessoas esclarecidas, com formação superior.
A situação é séria e não vamos revelar os nomes por conta dos embaraços jurídicos que pode resultar o caso, afinal são pessoas de poder aquisitivo e que fizeram testes em laboratórios particulares e não na rede pública de saúde, o que tornaria mais difícil o acesso as comprovações.
As denúncias feitas ao eliaslacerda.com por leitores da página tem ocorrido, principalmente, envolvendo moradores dos bairros Parque Piauí e Centro.
A recomendação médica é de que ainda que alguém da casa teste positivo e os outros não, é prudente que aqueles que convivem com o acometido pela doença, também se mantenham em isolamento por cerca de 14 dias para ver se a doença não vai se manifestar.
Vale ressaltar que as denúncias que temos recebido são relacionadas a pessoas que mesmo com a doença comprovada em exames, não tem feito o isolamento social e por serem assintomáticas, seguem frequentando bancos, padarias e outros pontos comerciais. Por esta razão, claro, são verdadeiros propagadores do novo coronavírus.
O comportamento, além de uma total falta de responsabilidade com o próximo, configura crime por colocar em risco a saúde das pessoas.
O último boletim epidemiológico de Timon revelou que o município tem 1675 casos confirmados da doença e 54 óbitos.
MANOEL DE JESUS COSTA
Comentou em 24/06/20