Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Rafael Leitoa articula aquisição de respiradores do Ceará para tratamento da Covid em Timon

Criados no Ceará, e idealizador por Marcelo Alcântara, superintendente da Escola de Saúde Pública daquele estado, o Elmo, se tornou um importante equipamento no tratamento de pacientes com insuficiência respiratória causada pelo coronavírus. Em Timon, o hospital Regional Alarico Pacheco receberá, até o dia 26, próxima sexta, três unidades do equipamento cearense, auxiliando pacientes que necessitam de ventilação mecânica, porém, não invasiva.

Articulada pelo deputado Rafael Leitoa junto ao Governo do Maranhão, via Secretaria Estadual de Saúde, contando como o apoio do secretário Carlos Lula e do Doutor Candilberto Filho, Diretor da Rede Estadual de Saúde em Timon, os equipamentos serão de extrema utilidade, pois, segundo Marcelo Alcântara, idealizador do equipamento, a oxigenação dos pacientes que utilizaram o Elmo, obteve excelente melhora clínica, pois ele consegue aplicar doses altas de oxigênio no organismo dos infectados.

O deputado Rafael Leitoa, cuja atuação durante a pandemia merece destaque, comemora a aquisição destas primeiras unidades, ressaltando que o objetivo é a aquisição de mais peças, o mais breve possível, mas que a chegada destas três unidades abre um leque de opções para salvar mais vidas. “Nosso trabalho é diuturno. Tratamos de vidas. A doença não respeita mais idade, cor da pele ou religião. Por isso, buscamos sempre o melhor para o tratamento de nossa população”, reforçou Rafael Leitoa.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael