Destaques

Reforma do estádio Miguel Lima passa a contar com melhorias no campo

A revitalização do Complexo Esportivo Miguel Lima passa a contar com melhorias também no campo, antecipando mais essa etapa na atual reforma. No local, será realizada a recuperação e regularização da área, com o plantio de uma nova camada vegetal.

Já no fim de dezembro, foi iniciada uma nova etapa de revestimento na pista. Atualmente, a obra passa dos 50%.

“É mais uma das obras que a prefeita Dinair Veloso tem acompanhado de perto e orientou, tanto a Seinfra quanto a Secretaria de Esportes, que tentássemos articular pra agora também essa parte do campo e conseguimos. O esforço é para que a obra da maior praça esportiva de Timon seja concluída nos primeiros meses de 2023”, destaca Lourival Júnior, secretário municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra).

Na revitalização, estão sendo investidos R$ 400 mil de recursos do município e cerca de R$ 1 milhão de emenda do deputado federal Juscelino Filho.

A reforma inclui melhorias nas instalações hidráulica, elétrica e sanitária. Será contemplada tanto a parte da quadra, quanto o campo, beneficiando amadores e profissionais do atletismo, futsal e vôlei de areia.

 

Da assessoria

1 Comentário

  1. Importante essa intervenção. O estádio Miguel Lima, estava precisando. Timon também tem uma “vocação” para os esportes, seja amador ou até mesmo profissional. Os atletas de variadas categorias esportivas precisam de um espaço adequado para fazerem seus treinamentos. Se observa que infelizmente nosso município ainda é muito pobre em seu poder de investimento, mas a médio prazo, seria interessante no meu entender buscar uma praça esportiva para o futebol, isto é a construção de um estádio de futebol que fosse em uma área acessível, que tivesse estacionamento etc. Não sou entendido em futebol, mas sabemos que o futebol não é apenas um esporte, mas extrapola isso. É um negócio que se bem conduzido pode causar um impacto positivo. Soube que em 2005 foi fundado em Timon um clube profissional de futebol, o TIMON ESPORTE CLUBE – TEC. Parece que disputava a segunda divisão do campeonato maranhense e, mandava seus jogos em São Luís, pois segundo ouvi dizer, não tinha como ser em Timon por causa da falta de estrutura adequada. Não se esse clube ainda está na ativa, mas se ainda estiver, seria algo interessante retornar a Timon e realizar seus jogos em nosso município (quando e se tiver um novo estádio no futuro). Se esse clube (estou tomando com exemplo, mas poderia ser qualquer outro) conseguisse acessar e se firmar na 1ª Divisão do campeonato maranhense, e tendo um novo estádio de futebol em nossa cidade para que o mesmo pudesse realizar seus jogos, seria muito bom para Timon receber clubes como o Moto Clube, Sampaio Correa, etc. E quem sabe dependente da evolução do time (Aí é tarefa dele) poderia no futuro até receber jogos do campeonato brasileiro da série D ou C, Copa do Brasil ou quem sabe até Copa do Nordeste (Por que não?) Além disso, temos o JUVENTUDE TIMONENSE, um time que já provou o seu valor e que poderia ter muito futuro. O futebol feminino está em ascensão e seria muito bom termos em Timon a estrutura adequada para que o JUVENTUDE TIMONENSE pudesse participar do campeonato maranhense e brasileiro, jogando em Timon. Isso também no meu entender reforçaria a integração de Timon com o Estado do Maranhão, que em meu entender é fundamental. Com um estádio de futebol adequado, tendo clubes profissionais ativos, nossa cidade poderia ter até um impacto positivo em sua economia, pois poderia incentivar o surgimento de uma rede hoteleira, poderia movimentar a gastronomia, escolhinhas de futebol, etc. Óbvio que tudo isso necessitaria de um profundo planejamento. Nosso município ainda é pobre, e deve ter como prioridades buscar a construção de um novo hospital, investimentos em educação básica, de um campus universitário, uma nova rodoviária, uma nova ponte etc. Mas num futuro não muito distante poderia pensar em ter também um estádio de futebol. Acho que o município ganharia com isso.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade