Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Rubens Júnior se fortalece com várias adesões recebidas em São Luis

Com a data da eleição já definida para 15 de novembro em primeiro turno, e as restrições sanitária sendo abrandadas após o achatamento da curva de infectados por COVID-19 em São Luís, os pré-candidatos a prefeito já começam a retomar as atividades pré-campanha em busca de ampliar suas respectivas bases de apoio e presença junto ao eleitorado.
Quem tem feito a lição de casa muito bem é o pré-candidato do PCdoB, o deputado federal licenciado Rubens Junior, que até bem pouco tempo atrás comandava a Secretaria de Estados das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), e até aqui costurou o maior leque apoios desta pré-campanha.
Ainda em 2019, Rubens Junior deu grande demonstração de prestígio e de seu poderio de articulação ao reunir sob o mesmo teto em almoço de confraternização dois senadores da República, dois deputados federais, quatro deputados estaduais, o vice-prefeito de São Luís, nove vereadores ludovicenses, representantes de oito partidos, dezesseis secretários de Estado, e mais de 40 pré-candidatos. Este é até aqui o maior encontro político do tipo já realizado por um pré-candidato a prefeito de São Luís.
Chegando em 2020, Rubens Junior tem pré-candidatura confirmada pelo PCdoB, recebendo em sua pré-campanha a adesão de vereadores do partido; e em seguida recebe, através do deputado federal André Fufuca, o apoio do Partido Progressista (PP), legenda esta que tem dois vereadores na Câmara Municipal. Em seguida, também uniu-se ao projeto o Democracia Cristã (DC), que embora não tenha vereador na casa Legislativa Municipal, dispõe de bom número de lideranças em diversos bairros da capital.
Em seguida junta-se a Rubens Júnior o Partido da Mulher Brasileira (PMB), agremiação com boa representatividade em São Luís; e mais recentemente a senadora Eliziane Gama leva o Cidadania para a base de partidos que apoiam o pré-candidato do PCdoB, elevando assim o status da pré-candidatura do comunista em São Luís.
Apoio dos colegas…
Carismático, Rubens Junior sempre deixa uma boa impressão por onde passa, e cativa amigos com facilidade. Como já mencionado, até bem pouco tempo atrás fazia parte do primeiro escalão do Secretariado Estadual. Tendo construído boa relação com os demais secretários durante todo o Governo Flávio Dino, o pré-candidato vem colhendo apoio daqueles que viram em primeira mão e acompanharam de perto seu trabalho na SECID. Recentemente Clayton Noleto, Secretário de Infraestrutura; Antônio Nunes, do MAPA; Júlio Cesar, da SAF; Flávia Alexandrina, da SEGEP; e Carlos Lula, da SES; declaram apoio total e irrestrito a sua pré-candidatura.
Somado a tudo isso, Rubens Junior tem mantido uma agenda de contato direto com a população, discutindo com todos e abertamente ideias e projetos para o futuro de São Luís, construindo um programa de governo que tem em sua raiz a participação popular.

1 comentário

José Élcio Coelho de sousa
Comentou em 09/07/20

Rubens Júnior tem muita capacidade política. Com o apoio de sua família e o seu brilho político conquistou uma vaga no legislativo estadual e federal. Soube muito bem representar o Maranhão como legislador. Vai ter muitas dificuldades para chegar a prefeitura de São Luis. Deveria sim ter lançado a sua candidatura para prefeitura de Matões na região dos Cocais. Tendo em vista que Gabriel Tenório apoiado por seu pai Rubão não vai conseguir tomar a prefeitura de Ferdinan Coutinho. Meio complicado a situação.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael