Saiba como andam as investigações sobre o assassinato de Nicolau Terceiro em Timon

A polícia civil de Timon continua debruçada sobre as investigações para chegar ao assassino de Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim. Filho do promotor de justiça aposentado Nicolau Waquim,  sobrinho da deputada estadual Socorro Waquim e do ex-deputado federal Sétimo Waquim, Nicolau foi morto a tiros dentro de casa no último dia 18 em Timon (reveja clicando aqui).

O crime deixou em choque a sociedade timonense pela ousadia da bandidagem em invadir a casa da vítima para matar um jovem de família influente, afinal seu pai é promotor de justiça e sua tia é deputada e foi prefeita por dois mandatos. Na cabeça do timonense comum ficou a indagação: Se fazem isso com o sobrinho de uma deputada e ex-prefeita, imagina nós que não temos essa influência social toda.

O assassinato jogou o timonense num choque de realidade que nos revela o quanto estamos inseguros. O crime reabriu a discussão de que a pistolagem em Timon anda mais viva do que nunca, pois todas as investigações até agora levam ao crime de encomenda.

Ao perceber a gravidade do crime, o procurador geral de justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau pediu todo o empenho do Ministério Público e da Polícia Civil. Assim também agiu o governador Carlos Brandão. A interferência das duas autoridades fez com que o Gaeco, grupo de combate ao crime organizado em Timon entrasse no caso.

Entre os mais bem informados meios da sociedade local, o ambiente segue com muitas incertezas. Muitos acreditam que o crime não será dos mais fáceis para ser desvendado. Muitos veem que a polícia civil ao não apresentar quase nada de provas nas 72 horas após o crime, precisará se esforçar muito para conseguir conteúdos que possam levar aos criminosos.

A única nova e importante informação que conseguimos junto a parentes e amigos ligados a segurança pública é a de que a polícia civil conseguiu em São Luis abrir nesta semana o telefone de Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim. O acesso as informações que contém no aparelho pode jogar muita luz no trabalho investigativo.

Enquanto as investigações seguem, a sociedade e os parentes cobram celeridade no caso. Após a Missa da Sétimo Dia ocorrida na semana passada (reveja clicando aqui) vários outdoors foram colocados na cidade cobrando justiça no caso.

Familiares e sociedade tem pressa em ver o caso desvendado.

Aguardemos novas informações…

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

8 comentários sobre “Saiba como andam as investigações sobre o assassinato de Nicolau Terceiro em Timon

  1. PRECISAMOS URGENTE…DE UMA RESPOSTA …DAS AUTORIDADES DO MARANHAO …CONTRA ESTE CRIME CRUEL…PARABENS PELA POSIÇAO DO NOSSO GOVERNADOR.

  2. Se fosse um cidadão dito comum o crime seria só mais uma, não haveria esse clamor todo. Quanta hipocrisia.

  3. Ane, de certo q sim seria so mas um na estatistica, mas como se trata de pessoa influente, td aparato de seg.ta se mobilizando para elucidar o caso

  4. Inadmissível tal impunidade, e é verdade sim, se aconteceu com ele que tinha influencia…imagina com quem não tem! Amanhã pode ser Você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *