Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Saiba como deverá ser o inverno que se aproxima em Timon; Defesa Civil já tem estudos

Aspecto da avenida Jaime Rios, no centro de Timon, após forte chuva.

Órgão da prefeitura de Timon responsável por desenvolver ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, a Defesa Cil Municipal já está de olho no inverno que se aproxima. César Júnior ( na foto ao lado), o diretor do órgão que é vinculado a Defesa Civil Nacional, conversou com o eliaslacerda.com e revelou o que as previsões meteorológicas apontam para o inverno vindouro deste final de  2019 e começo de 2020.

De acordo com ele, informações colhidas junto a satélites focados na meteorologia, sites especializados e a própria Defesa Civil Nacional , apontam para um inverno menos rigoroso que o do ano passado, não só em Timon como em todo o Nordeste.

“As previsões são de que devem acontecer algumas chuvas fortes, mas longe do rigor e intensidade que foi o último inverno”.

A razão para tal encontra explicação no fato de que os fenômenos naturais El Niño ou La Niña não ocorrerão este ano, o que deve favorecer a um inverno menos intenso e mais calmo, com menos chuvas.

César Júnior observou que esta é a tendência e salientou que fenômenos naturais podem surpreender. “Pode até ser que sejamos surpreendido com um inverno rigoroso, mas não será a regra, pois normalmente as previsões baseadas em estudos científicos se confirmam”, disse o diretor da Defesa Civil de Timon.

1 comentário

Juscelino Martins
Comentou em 06/12/19

Inverno não, período chuvoso!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik