IPTU Timon
Destaques

Salário e mandato de quatro anos nesses tempos de crise devem aumentar disputa pelo Conselho Tutelar de Timon



Joedson Nunes - Arquiterura

As inscrições para as eleições de Conselheiro Tutelar de Timon já estão abertas. As inscrições começaram na semana passada, no último dia 2, e prosseguirão até o próximo dia 31 deste mês de maio.

A prefeitura de Timon ainda não divulgou nenhuma parcial de como está a procura, entretanto acredita-se que que deverá ser grande. Um dos fatores que deve contribuir para um aumento na procura é a situação de desemprego a que passa o país. Com mandato de 4 anos e salários rigorosamente em dia na atual administração municipal, concorrer para Conselheiro Tutelar pode ser uma alternativa para muitos timonenses.

O salário de um Conselheiro Tutelar de Timon é de quase dois salários mínimos. Cada conselheiro recebe de salário por mês R$ 1.954,46 (mil novecentos e cinquenta e quatro reais e quarenta e seis centavos ).

Ao todo a prefeitura de Timon está oferecendo 10 vagas de titulares e 10 vagas de suplentes.

A eleição para escolha dos novos conselheiros é feita por votação dos eleitores comuns. Para votar no pleito basta apresentar o título de eleitor e escolher o candidato.

Atualmente, Timon possui dois conselhos tutelares, um representando a grande região do bairro Parque Alvorada e o outro o centro da cidade e adjacências. Cada um deles é composto por 05 membros, sendo permitida a recondução através de novo processo de escolha, no caso a eleição, para mais um mandato de 4 anos, conforme a legislação em vigor.

O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Saiba mais sobre a eleição de conselheiro em Timon clicando aqui.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte