Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Secretaria de Esportes apoia delegação timonense de 130 atletas que vai aos Jogos Escolares Maranhenses

02

Uma delegação de 130 alunos/atletas timonenses está em Caxias (MA), onde disputará desta segunda-feira (22) até o próximo dia 27 de julho, a etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses nas modalidades de atletismo, basquetebol, handebol, futsal, vôlei de praia, voleibol de quadra. Esses jogos são classificatórios para a fase Estadual, que será realizada em São Luís (MA). Os timonenses receberam o apoio da Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), em parceria com a Secretaria de Educação, com o transporte, alimentação e acompanhamento de técnicos e professores.

 

Durante o embarque, na noite do último domingo (21), pais, atletas e dirigentes demonstraram claramente a satisfação de receber o incentivo do poder público local, assim como a oportunidade de representar a cidade de Timon nos Jogos Escolares.

05

João Victor, atleta de handebol e aluno da escola Padre Delfino, que já participou do Campeonato Sul-Americano, na Argentina, comentou sobre a importância desses jogos. “É muito bom estar presente, porque é uma oportunidade que temos de competir. Estamos indo com a intenção de conquistar a classificação e representar bem a nossa cidade. O apoio que recebemos dos professores e da secretaria é muito importante para todos nós”, conta João Victor.

 

A dona de casa, Rosilene dos Santos, mãe de João Victor, considera o incentivo como algo fundamental para os jovens. “Esse apoio que nossos filhos recebem é muito importante, porque ocupa a mente e o tempo livre que eles têm. Meu filho já viajou para a Argentina por causa do esporte. Além disso, ele melhorou o desempenho na escola, porque os professores cobram isso. Se não tiver boas notas, não participa. Então, só tenho a agradecer esse apoio que nossos jovens têm para ir para aos jogos escolares”, ressaltou Rosilene dos Santos.

03

O professor de Educação Física e técnico de futsal, Anquísio Marcos, comentou que a colaboração da Prefeitura de Timon facilita aos atletas participar do evento. “A secretaria de esporte tem apoiado bastante com o transporte, a alimentação e a atenção que é dada aos alunos na competição. Com isso, o atleta tem apenas que jogar e os pais não se preocupam com os filhos, pois sabem que estão sendo bem cuidados. Antes, para disputar esses jogos, não era fácil, pela falta de incentivo. Mas nos últimos anos a prefeitura sempre vem apoiando”.

 

Lucélio Mendes, secretário da SEMEJ, assim como parte da equipe do órgão, estará em Caxias acompanhando os alunos/atletas timonenses. “Os jogos escolares, desde a fase municipal, até a fase estadual, são planejados e, por isso, a prefeitura dá toda a estrutura necessária aos atletas. Sabemos da importância desses jogos para os jovens e a cada ano procuramos intensificar o apoio e o incentivo a todos os estudantes/atletas”, disse Lucélio.

04

01

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael