Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Secretaria de Limpeza notifica dois timonenses sujões de avenidas da cidade

Acima galhos jogados na avenida Teresina e abaixo na avenida Presidente Médice.

Muitos timonenses adoram reclamar e criticar a limpeza pública da cidade, entretanto é sabido também que uma boa parte da população da cidade segue sem colaborar por uma Timon mais limpa.

Neste sábado, dia 9, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública teve que usar seus fiscais para abordar pelo menos dois moradores que adotaram postura de sujões das vias públicas da cidade.

Duas das principais avenidas da cidade foram as vítimas destes moradores. Um dos fatos aconteceu na avenida Teresina e o outro na Presidente Médice. Em ambos os casos, moradores simplesmente jogaram galhos de árvores no canteiro centrais das avenidas, local que deve está limpo para o trânsito dos pedestres.

O Secretário de Limpeza, Carlos Zangirolani (foto acima) tão logo tomou conhecimento do fato, acionou os fiscais da secretaria que abordaram os responsáveis pela conduta irregular. Os infratores foram orientados a colocar os galhos na porta de suas residências ou que contratassem um carro para transportar os galhos.

“A Secretaria de Limpeza faz o recolhimento desses descartes quando solicitada, especialmente de moradores de baixa condição financeira”, informou ao eliaslacerda.com o secretário.

Carlos Zangirolani disse que qualquer irregularidades como estas vistas pela população deve ser informadas a secretaria pelo telefone 99-3212-2812. “Ninguém consegue limpar uma cidade se não tiver colaboração da população”, destacou Zangirolani.

11 cometários

Auracélia
Comentou em 09/01/21

Parabéns secretário! Gostei! A população tem que colaborar para manter a cidade limpa. Se não for pela consciência, pois que seja no prejuízo do bolso. Kkkkk
Vamos acabar com essa cultura de jogar lixo nas vias públicas. Aí sim secretário! Cidade limpa é cidade linda!

Francisco Lima
Comentou em 09/01/21

Cidade limpa corresponde que seus habitantes são educados, mas em Timon muitos não colabora e jogam lixo em qualquer lugar

Ana Virgínia Lustosa Vieira Damasceno
Comentou em 09/01/21

Parabéns por essa atitude precisa doer no bolso para as pessoas saberem que a cidade precisa ter lei e fazer multa.esse é um ponto que tem que bater de frente secretário .A AV: Tiuba uma das principais avenidas que está esquecida com matagal, iluminação secretario socorro com Av: tiuba

CÉSAR WILLIAM
Comentou em 09/01/21

Elogizangirolanizando

Não conheço esse secretário de sobrenome exótico, de teor italiano, salvo engano, mas fiquei muito feliz com sua iniciativa. O lixo é de responsabilidade de quem o produz, seja um simples invólucro de um bombom a gigantescos galhos de árvores, como esses da reportagem. É inadmissível que haja pessoas sem a mínima consciência acerca do zelo ao meio ambiente. Como têm coragem de deixar vestígios tão notáveis? Há que haver punição para esses infratores. Há que haver campanhas constantes para sensibilizar a população e para que os donos dessas práticas se sintam envergonhados por esses atos.

Caro secretário, faço-lhe um pedido: juntamente com vereadores de Timon, articule um projeto em que pichadores sejam localizados, punidos imediatamente e expostos pelas mídias para que as vítimas desses maus feitores conheçam esses outros transgressores que agem silenciosamente, encardindo a face das cidades, poluindo, trazendo prejuízo a quem aposta na higiene, beleza da sua casa, empresa, investindo na boa imagem, na harmonia. Em muitos casos, o cidadão tem sua boa ação desfeita antes mesmo da tinta secar. Fico impressionado com o atrevimento desses pichadores. Não respeitam nem fachadas de igreja.

Adeliane
Comentou em 09/01/21

Não só avenidas principais a cidade toda necessita de limpeza.

Maria Dolores
Comentou em 09/01/21

Fico feliz com o destaque do serviço de limpeza e com esse acompanhamento de perto porque as pessoas só criticam mas não colaboram e nesses últimos meses temos melhorado muito porque além de prestar o trabalho a secretaria de limpeza através de seus colaboradores tem vindo conscientizar a população que a limpeza da cidade depende de todos e que se cada um fizer sua parte daqui um tempo podemos ter uma cidade bonita limpa,vamos nos educar,educar nossos filhos e assim e vamos fazer nossa parte.Parabens ao secretário que tem se destacado muito pelo seu desempenho, competência e humildade, parabéns a prefeita pela boa escolha , parabéns a nós colaboradores que estamos no dia a dia trabalhando com amor e garra para manter nossa cidade limpa.

Francisco hudson
Comentou em 09/01/21

Gostei só espero que seja pra todos!!!

Maria Bezerra
Comentou em 09/01/21

Louvo a atitude do Secretário de Limpeza. A população não tem a educação e o bom senso de manter a cidade limpa, reciclar o lixo e colaborar fazendo sua parte, só sabem criticar. Vou espalhar esse número de telefone e conclamar meus amigos e familiares a denunciar quando virem alguém cometendo atos poluam e sujem nossa querida Timon. Continue prestando bons serviços como esse, Secretário.

Cilistina Assunção Santos
Comentou em 09/01/21

Parabéns!! Secretário, estava precisando mesmo de punição, para esse tipo de atitude da população

Magno
Comentou em 09/01/21

Boa atitude do Sr. Secretario, parabéns

Mariana Helena Santos Oliveira
Comentou em 12/01/21

Certíssimo! Aproveito para solicitar providências, URGENTE, no que está acontecendo numa casa abandonada em frente à minha casa, na Rua Dezessete, entre a Rua L e M, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, bairro São Marcos. Carradas de entulhos em frente à essa casa, dificultando a colocação do carro na garagem de casa e está sendo utilizado por marginais, como esconderijo! DE já agradeço

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael