Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Secretaria de Meio Ambiente de Timon estoura desmatamento ilegal na zona rural

Uma operação envolvendo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guardas Municipais e a Secretaria de Limpeza de Timon estourou ontem, terça (11), um desmatamento ilegal para retirada de madeira na zona rural do município.

Através de denúncia anônima, os fiscais surpreenderam homens que na região do povoado Copacabana estavam desmatando uma área para retirada de madeira.

Sabendo que estavam praticando uma ação ilegal, os homens ao avistarem a aproximação dos fiscais e guardas municipais conseguiram fugir do local.

A madeira foi toda apreendida pela operação.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente José Carlos Assunção informou que fiscalização contra o desmatamento ilegal no município vai continuar. “Nossa equipe de fiscalização vai continuar trabalhando contra esse tipo de ação criminosa. É importante que as pessoas procurarem a secretaria de meio ambiente antes de praticarem qualquer tipo de desmate, pois dependendo da situação podem estar cometendo crime ambiental, como foi o que aconteceu nesta operação”, destacou o secretário.

3 cometários

Rômulo Rocha
Comentou em 12/05/21

O secretário de Timon está fazendo o trabalho eficaz e superior . Comparando ao do Ibama na amazonia .
Quem desmata comete o crime ambiental , o meio é intocável e a proteção fundamental para que há o equilíbrio ecológico nas cadeia e teias do bioma natural .

TOIM CJBV
Comentou em 12/05/21

QUEM VER COPACABANA FAZ DE CONTA NÃO SABER DA FAZENDA NOVA! LÁ ESTÃO ACABANDO COM TUDO.

JOSUE RIBEIRO DA SILVA
Comentou em 13/05/21

Eu tenho um sitio lá, na localidade matapasto e no final de senama vou dar uma volta nele todo para saber e alguem tirou madeira na minha area. Se tiverem tirado vou denunciar ao secretaria e ainda entrar com uma açao de furto, danos ao patrimônio alheio e quem tirou vai pagar caro pela invasao.Eu ja tenho noçao de quem tirou, so vou comprovar, chamar para conversar e se ano houver acordo ai a gente parte para a justiça.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael