Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Secretarias de Educação e Saúde de Timon se unem no combate a evasão escolar


07

O secretário de saúde, Marcio Sá, e a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, estiveram hoje pela manhã em reunião com os presidentes dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias para firmar mais uma importante parceria com os profissionais no sistema de Busca Ativa Escolar.

01

“Cada vez mais, estamos trabalhando de forma integrada e em parceria com a Educação. Nossa cidade cresceu muito e estamos atendendo demandas institucionais e integradas. Com o trabalho que os agentes já realizam visitando os domicílios, daremos esse apoio através da categoria, localizando possíveis casos de crianças fora da escola e repassando as situações para a equipe da educação”, explica Marcio.

02

A Busca Ativa Escolar reúne profissionais para combater a evasão escolar. De forma integrada, todos trabalham no registro e resgate dessas crianças e adolescentes que por algum fator não estão frequentando a escola. “O trabalho realizado pelos agentes são de extrema importância nessa caminhada, eles estão todos os dias nas casas das pessoas, esse contato é um trabalho que eles já realizam. Viemos mais uma vez buscar essa parceria porque acreditamos que, quando todos trabalham juntos, estamos melhorando e garantindo o funcionamento das políticas públicas. É direito de toda criança frequentar a escola e hoje em Timon temos toda estrutura para atender todas as crianças. Queremos garantir esse direito através dessa mobilização e dessa forma transformaremos vidas”, conta Dinair Veloso.

08

A articuladora do Selo Unicef em Timon, professora Alexandra Moraes, mostrou os índices dos censos e explicou os passos importantes para identificar e coletar esses dados. “Com as informações que eles nos trouxerem, teremos como coletar e organizar nossa atuação indo até o endereço de cada criança através de nossos supervisores e trazendo-as para a escola”, explica Alexandra.

06

‘Fora da Escola, Não Pode!’ é o lema do programa e a Busca Ativa Escolar faz parte do Selo Unicef. O município aderiu ao selo e afirma mais uma vez as mudanças nas políticas públicas do município.

 

Da assessoria

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael