Secretário Márcio Sá explica situação de atraso salarial em programas do governo federal em Timon

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social estão reclamando de atraso nos salários. Os funcionários atingidos são os contratados junto a programas mantidos pelo governo federal.

Vários deles já entraram em contato com o eliaslacerda.com para relatar a situação. Eles dizem que já são dois meses que estão sem receber, tornando a situação quase insuportável.

Nesta manhã de sexta-feira, dia 4, o eliaslacerda.com entrou em contato com o secretário Márcio Sá. Ele reconheceu a situação. Disse que os salários que estão em atraso são os de janeiro e fevereiro deste ano, mas que é um problema que tem origem no governo federal. A administração municipal tem feito a contrapartida dela, mas o precisa dos recursos do governo em Brasília para solucionar a situação.

O secretário informou ainda que o atraso no repasse aos programas do governo federal relacionados a assistência social tem atingido vários municípios do Brasil. No Maranhão são muitos na mesma situação de Timon. “Já tivemos reuniões no governo do estado tratando disso e agora vamos recorrer também a Federação dos Municípios Maranhenses em busca de encontrar uma solução”, disse Márcio Sá.

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *