Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Semana do Encarcerado em Timon beneficia cerca de 800 detentos e segue até a manhã (30)

Foi lançada no último dia 26 no auditório do fórum a Semana do Encarcerado de Timon. O evento que consiste em diversas atividades segue até amanhã, dia 30.

Organizada pelas unidades prisionais da cidade, judiciário e ministério público em parceria com a prefeitura de Timon, a Semana tem como foco atividades voltadas a ressocialização dos presos e humanização dos presídios.

Em conversa com o eliaslacerda.com, o promotor das execuções penais, Francisco Fernando, contou que durante o período estarão sendo realizadas palestras, apresentações musicais,  atendimento médico e odontológico, além de atividades esportivas e religiosas com vistas a recuperação dos encarcerados.

Todas as atividades estão sendo realizadas na sede da Associação dos Apenados (APAC) e nas unidades prisionais de Timon.

De acordo com o promotor, todos os cerca de 800 presos do sistema prisional da cidade estão sendo beneficiados com as atividades. Ele observou que o trabalho de ressocialização de apenados de Timon é referência no estado e também no Brasil. “Em Timon se trabalha efetivamente a recuperação dos apenados”, disse.

Veja abaixo em vídeo a apresentação de capoeira, uma das atividades que foi desenvolvida:

https://youtu.be/3B_yucawTvo?t=2

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael