Destaques

Simplício Araújo acerta em cheio ao cobrar Plano Diretor para São Luís

Começa a ganhar corpo a campanha intensa feita pelo secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, cobrando a aprovação do Plano Diretor de São Luís pela Câmara Municipal. Os argumentos do secretário são fortes e não deixam margem para que sejam ignorados.

Começam com o principal e mais abrangente: Plano Diretor é o instrumento legal mais adequado que as prefeituras dispõem para organizar e dinamizar os espaços urbanos e rurais dos municípios; são regras para ocupação e uso do espaço municipal, nascidas do planejamento cuidadoso e consensual, uma vez que cabe aos vereadores a tarefa de dar a forma e o conteúdo definitivos desse documento.

É o Plano Diretor que estabelece as áreas para a construção habitacional, para a exploração comercial e para a produção industrial. Sem um planejamento inteligente, com sólida base técnica e sem a ação correta e eficiente do Poder Público, a tendência natural das áreas urbanas é que elas se tornem ambientes caóticos em todos os sentidos. Daí não haver como justificar uma cidade como São Luís, hoje com 1,2 milhão de habitantes e em franco crescimento, não dispor de um Plano Diretor atualizado, que garanta à gestão municipal o direcionamento correto para intervenções bem-sucedidas.

Suplente de deputado federal, presidente do Solidariedade e pré-candidato ao Governo do Estado e com a autoridade institucional de secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo sabe o que está cobrando da Câmara Municipal de São Luís.

 

Do repórter Tempo

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade