Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Sobral, Ceará : Assista aos vídeos e o exato momento em que o senador Cid Gomes foi baleado

O senador licenciado e ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) foi atingido por dois tiros. O fato ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (19), em Sobral (Norte do Ceará). Cid estava em uma retroescavadeira tentando entrar em um quartel militar ocupado por homens mascarados.

Segundo a assessoria do político, um projétil bateu na clavícula e saiu e o outro se alojou no pulmão esquerdo. Ainda no Hospital do Coração, a bala do pulmão foi drenada. Em seguida, o senador realizou tomografia na Santa Casa de Sobral, retornando depois para o Hospital do Coração. Os tiros foram disparados em meio a atos de policiais militares em todo o Estado.

Vídeo 1: momentos antes de Cid Gomes ser baleado em Sobral

O ex-governador foi levado ao Hospital do Coração de Sobral, chegou a ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, mas retornou para o Hospital do Coração onde ficará na UTI em observação.

O irmão de Cid, Ciro Gomes, publicou em rede social que o senador “foi vitima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados”. Conforme Ciro, “as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo”.

“Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte”, informou Ciro.

Vídeo 2: Cid Gomes chega a quartel em retroescavadeira e é atingido por dois tiros, em Sobral

Em outro vídeo do momento, Cid Gomes discute com um dos policiais envolvidos, separados por uma grade. “(…) é ilegal. Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais”, diz Cid. O policial responde:”Você não tem autoridade pra fazer esse tipo de coisa. Me solte”. Cid, então, responde: “E você está preso”. Em seguida, o tumulto continua.

Vídeo 3: Cid Gomes leva soco em conflito com manifestantes antes de ser baleado

Momentos antes, Cid Gomes postou stories em seu Instagram afirmando que iria a Sobral para “definir coletivamente uma estratégia para dar paz” à cidade.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou estar acompanhando “com preocupação” desdobramentos do ocorrido com o senador licenciado.

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que está “analisando as providências que podem ser tomadas” diante da situação com o senador. “Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança” de Cid, conforme o ministério.

SITUAÇÃO EM SOBRAL

No município de Sobral, a 248 km de Fortaleza, 240 agentes de segurança que fazem parte da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) chegaram a parar, de acordo com apuração do Sistema Verdes Mares.

Homens encapuzados sentados nas janelas de viaturas mandaram comerciantes fecharem as portas durante a tarde, no Centro da cidade. Um vídeo mostra as viaturas passando, por volta de 14h, com homens fazendo gestos com os braços, indicando para baixarem as portas das lojas.

Veja abaixo:

 

Do Diário do Nordeste

1 comentário

César William
Comentou em 21/02/20

SOBRAL, UMA CIDADE MUITO ALÉM DA SOMBRA DOS ASSOMBROS DOS ESTILHAÇOS

Nos últimos anos, Sobral tem nos enchido de orgulho, por sua aparição no cenário da educação, em âmbito nacional, com grande destaque entre os municípios brasileiros. A cidade hoje é referencial: melhor Ideb, das 100 melhores escolas públicas brasileiras, 20 são sobralenses, além de ser um celeiro de pensantes, exportador de projetos arrojados.
Por meio de grandes programas, tem enviado educadores como formadores para os quatro cantos do país, assinalando um novo momento na História do Brasil.
Portanto, que suas marcas deste novo momento não sejam apagadas e que gritos de fuzis não ensurdeçam crianças que despertam, diante dessas conquistas e que a o município continue “iluminado ao sol de um Novo Mundo”.
.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik