Socorro Waquim poderá ser em Timon a principal apoiadora de Alexandre Almeida em 2018
Acima Socorro Waquim com Alexandre, tendo ao centro o assessor do deputado, Milanês, e à direita o ex-deputado Sétimo Waquim, durante confraternização em dezembro último.
Não tem ninguém em Timon no meio da classe política torcendo mais pela candidatura do deputado Alexandre Almeida ao senado que o grupo Waquim. Caso o parlamentar timonense consiga a difícil missão de viabilizar seu nome para candidato a senador, os Waquins já decidiram: vão arregaçar as mangas e trabalhar como ninguém pelo nome dele em Timon.
A revelação desta disposição de trabalhar por Alexandre ao senado foi feita recentemente ao jornalista Elias Lacerda pelo próprio ex-deputado federal Sétimo Waquim, marido de Socorro Waquim e principal articulador da pré-candidatura da vereadora a deputada estadual.
O motivo de tanta empolgação com uma pré-candidatura de Alexandre ao senado é porque os Waquim são bonzinhos e se entendem muito bem com o deputado? Nada disso. Socorro Waquim e Sétimo apostam que Alexandre fora da disputa para deputado estadual, a ex-prefeita deverá ser a herdeira principal dos votos dele na oposição ao grupo Leitoa em Timon e dessa forma potencializa e muito a candidatura dela rumo a Assembleia Legislativa do estado.
O problema na esperança dos Waquim neste caso são apenas dois. O primeiro são as dificuldades do deputado Alexandre Almeida ser mesmo candidato ao senado, já que o projeto não depende só dele, mas de uma série de circunstâncias e ainda do aval do grupo Sarney que já tem dois pré-candidatos ao senador que são Lobão e Sarney Filho.
O segundo problema são os outros pré-candidatos a deputado estadual pelas oposições de Timon que estão de olho na saída de Alexandre Almeida do páreo para a Assembleia Legislativa. Henrique Júnior, do partido Podemos, é um dos que espera se beneficiar enormemente com Alexandre fora da disputa para deputado estadual. Nome novo dos que mais cresce na cena política local, Henrique Júnior também tem as mesmas expectativas dos Waquim e aposta que ele sim será o beneficiado com o deputado fora raia da disputa para estadual.
Esperemos o desenrolar dos fatos…
Miguelim
Comentou em 09/01/18