Anuncie
Destaques

Solenidade marca entrega de 9 novos veículos para Timon que vão beneficiar saúde,educação e segurança



Joedson Nunes - Arquiterura

IMG_4609
A população de Timon ganhou três novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma van para o Centro Integrado de Atendimento Educacional Especializado Maria do Carmo Neiva, voltada aos cadeirantes e alunos com deficiência. Além de cinco novas viaturas destinadas para o Projeto Ronda Escolar, que reforça o patrulhamento no entorno das escolas. Com estes novos veículos, a Prefeitura de Timon fortalece três grandes eixos: a saúde, a educação e a segurança pública.

IMG_4271

IMG_4428
A solenidade de entrega ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (10) em frente à sede da Prefeitura de Timon e contou com a participação de diversas autoridades, como o prefeito Luciano Leitoa; o vice-prefeito, João Rodolfo; o deputado estadual Rafael Leitoa; o secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela; o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá; a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso. Também estiveram presentes: o Comandante Geral da Polícia Militar, Ismael Fonseca; o Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon, Tenente coronel Ribeiro, representantes da câmara municipal de Timon, dentre outras autoridades municipais e da Polícia Militar.

IMG_4264

As três ambulâncias de Suporte Básico são voltadas para o atendimento dos casos de menor complexidade e equipada com equipamentos básicos de suporte à vida e vão otimizar os atendimentos. Elas foram doadas pelo Ministério da Saúde para o município e passam a compor a frota do SAMU de Timon, que hoje possui cinco veículos, sendo quatro de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado.

IMG_4255

Já as cinco novas viaturas para o Projeto Ronda Escolar foram cedidas pela Prefeitura de Timon para a Polícia Militar que vai liberar os agentes que estarão nas viaturas. O projeto visa inibir a criminalidade na comunidade e no ambiente escolar. Para isso ainda estão previstas palestras preventivas com os pais de alunos. “Precisamos sempre pensar no coletivo e atualmente um dos maiores problemas enfrentados no país é em relação a segurança pública. Por isso, mesmo está sendo uma responsabilidade da esfera estadual trabalhamos em parceria com o governador Flávio Dino para vencer essa questão e diminuir as ocorrências e os casos de violência nos entornos das escolas e, de forma geral, em toda Timon”, afirmou o prefeito Luciano Leitoa.

IMG_4598

Cada um dos veículos vai cobrir uma rota diferente, para o patrulhamento no entorno das escolas.No geral elas vão abranger 74 escolas municipais e 11 escolas estaduais. Quatro viaturas serão destinadas às rotas na zona urbana e a outra vai ser utilizada para a Ronda Escolar na zona rural. O patrulhamento é realizado pelos policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, comandado pelo Tem. Cel. Ribeiro.

IMG_4661

IMG_4417

Durante a solenidade, o Comandante Geral da Polícia Militar, Ismael Fonseca, se comprometeu a fornecer cinco motocicletas para acompanhar as viaturas da Ronda Escolar. “Percebemos o quanto o prefeito Luciano Leitoa tem essa visão de trabalhar em prol da cidade e do cidadão e para fortalecer essa importante parceria, entre a Prefeitura e a PM, vamos enviar cinco motocicletas para otimizar ainda mais o nosso efetivo e aumentar a segurança de toda a cidade”, destacou.

IMG_4755IMG_4666IMG_4625 IMG_4337

 

 

Da assessoria

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte