Solenidade marca entrega de boinas a 166 alunos da Escola de Bombeiros da prefeitura de Timon

EA9A0961

Os alunos do Colégio Militar 2 de Julho – Unidade V – Escola Municipal Regino Costa Noleto, instituição de ensino público mantida pela Prefeitura de Timon em parceria com Corpo de Bombeiros, viveram uma importante etapa na sua vida escolar, acompanhados da presença especial dos seus familiares e padrinhos participaram da entrega das 166 boinas, que significa o ingresso de novos alunos na escola.

EA9A0744

A solenidade, aconteceu, neste sábado 15/06, no ginásio Francisco Carlos Jansen. Dona Maria de Lourdes, de 70 anos, avó do Bruno Cauã, entregou emocionada a boina para seu neto, “Estou maravilhada, é muito orgulho dele!”.

IMG-20190615-WA0054

Ana Paula Mourão, representante dos pais, reforçou o sentimento de orgulho e compromisso da instituição em oportunizar vivências e conhecimento aos seus filhos.

EA9A0872

A aluna Jainara, de 11 anos, do 6°ano representou os alunos e falou da sua alegria. “Tem sido enriquecedora essa experiência, tem mudado minha forma de pensar, na escola temos desafios pessoais e aprendi que haja o que houver sempre há uma segunda chance, eu amo esse colégio, é minha segunda família e só quero sair daqui direto para a faculdade”.

EA9A0820

Também foram entregues certificados de honra ao méritos por nota máxima em todas as matérias, e  destaque pela medalha de ouro no atletismo a alunas da escola.

EA9A0952

EA9A0781

Na oportunidade, o Prefeito de Timon Luciano Leitoa e a secretária municipal de Educação Dinair Veloso foram homenageados com uma insígnia, entregue pela a associação dos pais da escola militar.

EA9A0712

“Lá no início da nossa gestão fizemos junto com o prefeito uma importante escolha de transformar a educação do município e hoje esses alunos que estão aqui, são inspiração para outros jovens, eles são as ferramentas de transformação social”, falou Dinair Veloso.

EA9A0906

O Colégio Militar 2 de Julho – Unidade V – Escola Municipal Regino Costa Noleto possui 480 alunos atualmente matriculados. O prefeito Luciano Leitoa falou do orgulho de investir em educação. “Nosso trabalho vai muito além de mandatos, escolhemos investir naquilo que não se enxerga no primeiro momento. Nós investimentos nas pessoas, nas crianças, na Educação. A experiência nas escolas militares trazem a disciplina e quando os pais olham seus filhos fardados, dá orgulho. Hoje em Timon investimos mais de 10 milhões em Educação, servimos 40.000 merendas por dia, construímos 200 novas salas de aula e mais de 29.000 alunos estudam em sala de aula climatizada, esses dados são alguns que só comprovam nossa vontade de proporcionar condições melhores e qualidade no ensino no município”, disse. Luciano Leitoa, prefeito de Timon.

EA9A0920

Para o Coronel Célio Roberto, comandante geral dos bombeiros do Estado do Maranhão, a escola 2 de julho de Timon é um das melhores experiências de parceria que os estado tem com o município. “O prefeito Luciano idealizou esse sonho e ele se concretizou, a semente já foi plantada essas crianças são o futuro e tem a chance de fazer a diferença. Não existe fórmula mágica, apenas a dedicação dos nossos professores e a participação dos pais são fundamentais e nós somos apenas os facilitadores desse processo educacional e Timon é referência’, afirmou o Coronel Célio Roberto.

EA9A0912

EA9A0735

EA9A0729

EA9A0796

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat