Suplente de deputado federal Henrique Júnior se posiciona sobre ataques a Felipe Camarão
O suplente de deputado federal do PL, Henrique Júnior, usou as redes sociais e saiu em defesa do vice-governador Felipe Camarão. Acusado de misoginia contra a deputada estadual Mical Damasceno após prints de uma suposta conversa sua no WhatsApp ser divulgado em meios de comunicação, Felipe Camarão, que classifica o fato como fake news, tem sido duramente criticado por alguns.
O vice-governador encontrou no suplente de deputado federal do PL, Henrique Júnior, solidariedade no episódio. Na rede social, ele defendeu que o vice-governador tem o direito a ampla defesa e afirmou que cabe aos acusados apresentarem todas as provas que constatem de fato o episódio.
“Felipe sempre teve uma postura pública respeitosa e equilibrada, mesmo entre os que pensam diferente dele. Por isso, antes de qualquer julgamento precipitado, defendo que os fatos sejam apurados com rigor e clareza. A justiça existe para isso”, disse o timonense.
Veja abaixo a nota completa com o que disse o suplente de deputado federal do PL de Timon:
“Tenho acompanhado com atenção as recentes notícias envolvendo o vice-governador Felipe Camarão.
Embora não sejamos aliados políticos, acredito que há algo mais importante que as disputas partidárias: o respeito, a responsabilidade e o compromisso com a verdade.
A misoginia é uma chaga que precisa ser combatida com firmeza. Mas também é fundamental que qualquer acusação seja tratada com seriedade, responsabilidade e garantias de defesa. É assim que se fortalece a democracia e o estado de direito.
Felipe sempre teve uma postura pública respeitosa e equilibrada, mesmo entre os que pensam diferente dele. Por isso, antes de qualquer julgamento precipitado, defendo que os fatos sejam apurados com rigor e clareza. A justiça existe para isso.
Seguimos firmes na defesa dos nossos valores, com respeito às instituições e às pessoas”.
Isso Henrique, mas LAHERSIO BONFIM, levará esse pleito de 2026.