Suspeitos de matar pai e filha em Teresina foram presos em Timon

A Polícia prendeu na madrugada deste sábado (13/04) nove homens, suspeitos de participação no assassinato de Francisco Eduardo Guimarães Santos e sua filha Ana Heloíse Guimarães, de apenas 4 anos, crime ocorrido na noite desta quinta-feira (11/04) na região do Parque Vitória, zona Sul de Teresina. Na tarde desta sexta-feira (12/04), quatro homens foram detidos e, em seguida, liberados, pois não foi comprovada a participação no crime.

Na ação policial da madrugada deste sábado, foi apreendida três armas, um carro e uma moto.

A ação foi desencadeada a partir de informações indicando que um motorista de aplicativo teria transportado suspeitos para a cidade de Timon.

Com base nessa informação, os policiais dirigiram-se a Timon, no Maranhão, onde interceptaram seis indivíduos dentro de um veículo Gol de cor preta, que foi confirmado como o carro utilizado na fuga pelos envolvidos no crime.

Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde serão interrogados e responderão judicialmente pelo crime.

A ação foi realizada pelos policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), policiais civis do 3º Distrito Policial (3DP) e Departamento de Capturas (DECAP), juntamente com a Diretoria Geral de Operações (DGO).

Mais informações sobre o caso

Briga de facções

O assassinato de pai e filha teria ocorrido no contexto de facções criminosas. Francisco Eduardo Guimarães Santos também estava armado e atirou. No local foram encontradas marcas de tiros de dentro para fora.

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, conhecido como Baretta, chamou a atenção para a crueldade dos criminosos ao matar a criança, que foi alvejada enquanto fazia tarefa escolar na cama. O pai caiu morto no banheiro.

O crime

Porta da residência com marcas de tiros

Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 24 anos, e sua filha, Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de 4 anos, foram assassinados a tiros dentro da própria residência na noite desta quinta-feira (11), por volta das 21h30, no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina.

O 22º Batalhão da Polícia Militar informou que seis criminosos encapuzados invadiram a casa e efetuaram os disparos.

A menina foi atingida com três tiros na região do peito, braço e perna. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já Francisco Eduardo veio a óbito no local do crime.

 

(Com informações e fotos do Conecta Piauí e cidadeverde.com)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *