Teresina fecha o cerco contra as facções e pode ter reflexos em Timon

Assista acima a entrevista completa do secretário de segurança, Chico Lucas.

 

O novo Secretário da Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, tem intensificado trabalho com vistas a diminuir as ações das facções criminosas no estado, especialmente em Teresina.

Dentre as medidas tomadas pelo novo secretário estão a criação de delegacias que vão ter um trabalho voltado exclusivamente ao combate as facções.

De acordo com Chico Lucas, em entrevista a TV Meio Norte, as facções criminosas tem cerca de 5 mil criminosos no estado e não podem colocar 3 milhões de habitantes do Piauí como seus  reféns. Por esta razão,  ele disse que a meta é debelar os criminosos dessas organizações.  Citou ainda que a criação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) ocorrida na semana passada tem essa finalidade.

Efeitos em Timon

O ataque anunciado do Piauí às facções já tem preocupado autoridades ligadas a segurança pública de Timon. Algumas delas, com quem o eliaslacerda.com conversou e que pediram para não ter os seus nomes revelados, relataram temer que muitos dos faccionados de Teresina venham a se instalar em Timon. “Caso haja mesmo por parte do Piauí esse trabalho de combate rigoroso as facções, Timon pode ser a rota de fuga mais próxima para eles. De Timon eles podem, inclusive, ficarem mantendo influências em Teresina. Se não houver um trabalho compartilhado entre as forças de segurança de Teresina e Timon conjuntamente, a situação vai piorar para o lado mais fraco, que é Timon”, avaliou um delegado.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Teresina fecha o cerco contra as facções e pode ter reflexos em Timon

  1. TIMON é pequeno se o governo Brandão investir aqui no sistema de segurança como um todo da pra rebelar, expulsar também de Timon

  2. Observamos que neste caso deveria as política públicas realizar e ajustar planos para controlar e combater esses marginais. Tal justificativa é analisarmos que Timon faz parte da grande teresina . Portanto , as ações devem ser em conjunto .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *