Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Teresina: Homem é preso acusado de aplicar golpes em 20 pessoas na compra de carros pela OLX

A Secretaria Estadual de Segurança, através da Força Tarefa, realizou na manhã desta sexta-feira (06/09) a prisão de Lázaro dos Santos Pereira, na região do Promorar, zona Sul de Teresina. O preso é suspeito de aplicar golpes através do site de vendas OLX. Lázaro foi levado ao 3º Distrito para os procedimentos necessários.

De acordo com o Major Audivam Nunes, comandante da Força da Tarefa, Lázaro dos Santos Pereira faz parte de uma quadrilha interestadual que aplicava golpes por meio da internet em venda de veículos.

“O suspeito fazia toda a documentação dos veículos e após a venda não entregava. Demos cumprimento ao mandando de prisão do Lázaro nas primeiras horas de hoje por meio da comarca de José de Freitas. Só aqui no 3º DP são mais de 20 denuncias desse golpe”, relatou Audivan.

Ainda segundo o major, cada golpe poderia chegar a R$ 15 mil dependendo do veículo e pelo menos 20 pessoas podem ter caído no golpe desse homem. A polícia suspeita que o jovem faça parte de um grupo criminoso especializado nesse tipo de golpe.

“Ele colocava o carro no valor real de mercado para não despertar a atenção das vítimas. Durante a negociação, ele reduzia esse valor para fechar o negócio rapidamente, só que não entregava o carro e sumia com o dinheiro da vítima”, explicou o comandante.

O QUE DIZ A OLX

Em nota, a OLX informou que apenas disponibiliza o espaço para o anúncio dos produtos, mas que não participa das negociações, sendo estas de responsabilidade dos usuários. Contudo, a empresa deu algumas dicas de como evitar problemas quando for fechar alguma acordo (veja a íntegra ao final do texto).

Em resposta ao OitoMeia, a OLX esclarece que a atividade da empresa consiste na disponibilização de espaço para que usuários possam anunciar e encontrar produtos e serviços de forma rápida e simples. Diariamente, quase 500 mil anúncios são inseridos na plataforma.

Toda negociação é realizada fora do ambiente do site, portanto, a empresa não faz a intermediação ou participa de qualquer forma das transações, que são feitas diretamente entre os usuários.A empresa reforça que a ferramenta foi criada para auxiliar no desenvolvimento social e econômico do país e que os usuários devem respeitar os Termos e Condições de Uso do site.

Infelizmente, algumas vezes as ferramentas disponíveis no mercado são utilizadas por terceiros de má índole. A empresa condena este tipo de atitude, pois ela vai contra as regras da OLX.

Do site OitoMeia

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael