Timon agora tem Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Nesta segunda-feira (25), aconteceu a solenidade de implantação da Rede de enfrentamento à violência contra a Mulher em Timon. O objetivo é articular, avaliar políticas, programas, serviços e ações que melhorem o atendimento às mulheres em situação de violência, assim como, planejar, em conjunto, propostas que contribuam para alterar o quadro das desigualdades sociais, de gênero a fim de reduzir os indicadores de violência que atinge as mulheres.

A prefeita Dinair Veloso exaltou a iniciativa, destacando a importância de ações integradas como essa, para prevenir e combater a violência doméstica em Timon. Ela lembra também que em sua gestão, a coordenadoria da Mulher passou a ser uma Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

“Parabenizo esse ato em que várias instituições estão se juntando para criar esse fluxo de atendimento e acolhimento às mulheres que sofrem violência doméstica. A prefeitura vem buscando alternativas para se juntar e procurar mais apoio, no sentido de estarmos de mãos dadas para criarmos estruturas para dar segurança para a mulher. Logo no início da nossa gestão nós transformamos a coordenadoria em secretaria da mulher. A ideia foi dar mais ainda garantia de direitos”, disse.

A secretária de Políticas Públicas para as mulheres, Kellyane Gedeon, diz que essa rede será de grande valia para trabalhar em prol da mulher timonense. “Hoje é um momento muito importante para o nosso município. Transformar a coordenadoria em secretaria foi uma sensibilidade da prefeita. Foi buscando parcerias para essa rede conheci pessoas que tinham ideias parecidas. Quero agradecer a todos que estão junto com a gente. Somos um grupo que vamos trabalhar em prol das mulheres timonenses”, comenta.

Participarão da Rede de enfrentamento à violência contra Mulher as instituições: OAB – Comissão da Mulher Advogada, Vara de Violência Doméstica/Vara da Infância e Juventude / Vara da Família, Secretaria de Direitos Humanos, Secretaria da Mulher, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Polícia Militar (Patrulha da Penha), Secretaria de Desenvolvimento Social, Ministério Público, Hospital e Maternidade Alarico Nunes Pacheco, Instituto Médico Legal, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança, Delegacia da Mulher, Igrejas Católica e Evangélica, Câmara de Vereadores e Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade São José.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *