Destaques

Timon começa a vacinar contra gripe Influenza nesta segunda (10); Saiba onde terá a vacina

Começa na próxima segunda-feira (10) a vacinação contra a Influenza (gripe) em Timon. O imunizante estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto na UBS Joia, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

Também haverá ponto de vacinação no Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA , no horário de 8h às 12h, e no drive-trhu do Cocais Shopping, de quarta a sexta -feira, de 8h às 13h30.

Os públicos prioritários são idosos de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde,bebês de seis meses a crianças menores de 6 anos, pessoas imunocomprometidas , pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência , professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte rodoviário coletivo urbano e forças de segurança e salvamento.

UBSs terão dias específicos para públicos
Nas UBSs, a vacinação contra a Gripe será disponibilizada de acordo com grupos específicos, em dias separados:

  • Às segundas: UBSs aplicarão vacina contra gripe em idosos com 60 anos ou mais
  • Às terças: UBSs aplicarão vacina contra a gripe em trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas
  • Às quartas: UBSs aplicarão vacina contra a gripe em bebês de seis meses a crianças menores de seis anos
  • Às quintas: UBSs aplicarão vacina contra a gripe em pessoas com comorbidades, imunocomprometidos e pessoas com deficiência permanente
  •  Às sextas: UBSs aplicarão vacina contra a gripe em professores,caminhoneiros e trabalhadores de transporte rodoviário coletivo urbano e forças de segurança e salvamento.

Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação, cartão do SUS ou CPF, cartão de vacina e documento de identificação da categoria profissional.

Puérperas com até 45 dias pós parto, pessoas imunocomprometidas , com deficiência ou comorbidades, devem apresentar algum documento comprobatório como: carta médica, laudo, receita de remédio de uso contínuo, BPC ou outro que ateste para poderem receber a vacina contra gripe.

Da assessoria

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade