Timon é palco de guerra de pesquisas eleitorais com números conflitantes
Timon se transformou em palco de guerra de pesquisas eleitorais para prefeito da cidade. E pior: Com números completamente conflitantes de uma para a outra.
Dias atrás, no último o Datamax, instituto de Teresina, apontou um cenário com o coronel Schnneyder na frente com 28,40%; Alexandre Almeida 18,74%; Rafael Leitoa 18,15%; Socorro Waquim 15,38%; Jaconias Moraes 8,48%; Vereador Henrique Júnior 6,11%.
O PSC de Jaconias Morais chegou a apontar falhas na pesquisa e pediu a impugnação da mesma. A justiça eleitoral não acatou o pedido e a pesquisa foi alvo de diversas críticas, inclusive detonada pelo bacharel em direito, Ulisses Waquim, filho da vereadora e ex-prefeita Socorro Waquim (reveja clicando aqui).
Agora, uma nova pesquisa foi divulgada: A do instituto Econométrica. No levantamento quem aparece na liderança é o advogado e ex-vereador Jaconias Morais (foto logo acima), seguido pelo deputado estadual Rafael Leitoa, na segunda posição e Socorro Waquim, na terceira.
Os números foram os seguintes: Jaconias tem 20,4% das intenções de votos no principal cenário(estimulada), à frente de Rafael Leitoa (17,6%), Hormam Schnneyder (15,6%), Socorro Waquim (14,9%), Alexandre Almeida (14,9%), Henrique Júnior (3,7%) e Dinair Veloso (2,7%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de janeiro e ouviu 437 eleitores de Timon e tem margem de erro de 4,3 pontos percentuais.
Até o momento não se tem notícia que esta pesquisa tenha sido questionada na justiça eleitoral.
Diante de números tão conflitantes, o eleitor comum timonense não sabe qual dos institutos fala a verdade sendo o levantamento mais um ingrediente para as os debates e discussões acalorados entre os apoiadores dos pré-candidatos a prefeito de Timon.
Aguardemos para ver o que vem mais por aí…
Maria Fatima Assuncao Vale Vale
Comentou em 10/02/20