Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Timon é palco de guerra de pesquisas eleitorais com números conflitantes

Timon se transformou em palco de guerra de pesquisas eleitorais para prefeito da cidade. E pior: Com números completamente conflitantes de uma para a outra.

Dias atrás, no último o Datamax, instituto de Teresina, apontou um cenário com o coronel Schnneyder na frente com 28,40%; Alexandre Almeida 18,74%; Rafael Leitoa 18,15%; Socorro Waquim 15,38%; Jaconias Moraes 8,48%; Vereador Henrique Júnior 6,11%.

O PSC de Jaconias Morais chegou a apontar falhas na pesquisa e pediu a impugnação da mesma. A justiça eleitoral não acatou o pedido e a pesquisa foi alvo de diversas críticas, inclusive detonada pelo bacharel em direito, Ulisses Waquim, filho da vereadora e ex-prefeita Socorro Waquim (reveja clicando aqui).

Agora, uma nova pesquisa foi divulgada: A do instituto Econométrica. No levantamento quem aparece na liderança é o advogado e ex-vereador Jaconias Morais (foto logo acima), seguido pelo deputado estadual Rafael Leitoa, na segunda posição e Socorro Waquim, na terceira.

Os números foram os seguintes: Jaconias tem 20,4% das intenções de votos no principal cenário(estimulada), à frente de Rafael Leitoa (17,6%), Hormam Schnneyder (15,6%), Socorro Waquim (14,9%), Alexandre Almeida (14,9%), Henrique Júnior (3,7%) e Dinair Veloso (2,7%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de janeiro e ouviu 437 eleitores de Timon e tem margem de erro de 4,3 pontos percentuais.

Até o momento não se tem notícia que esta pesquisa tenha sido questionada na justiça eleitoral.

Diante de números tão conflitantes, o eleitor comum timonense não sabe qual dos institutos fala a verdade sendo o levantamento mais um ingrediente para as os debates e discussões acalorados entre os apoiadores dos pré-candidatos a prefeito de Timon.

Aguardemos para ver o que vem mais por aí…

5 cometários

Maria Fatima Assuncao Vale Vale
Comentou em 10/02/20

De 8 pra vinte e muita diferenca

Miguel
Comentou em 11/02/20

Estamos bem de prefeito. Mentindo de agora, imagina quando ganhar. Rapaz, é lamentável quem faz isso.

Gracilda
Comentou em 10/02/20

Só sei que não fui entrevista em nenhuma.

CARLOS HERCULANO
Comentou em 10/02/20

JACONIAS DEVERIA SE MANCAR. É O ÚLTIMO,. PERDE ATÉ PRO HENRIQUE JÚNIOR.

César William
Comentou em 11/02/20

Eis Timon – Efervescência pura no cenário político local. Nem as raras e resistentes carnaubeiras se eximem de um pitaco que seja. E Flores floresce(m) nessa efervescência. Aos gregos e aos troianos, mouros e lusitanos, desejo muito jogo de cintura. Valham-se da sabedoria, leitura da Bíblia, de Confúcio, Lao Tsé, Maquiavel e Sun Tzu e, sobretudo, do povo, somada ao termômetro da vizinha Teresina. Preocupar-se mais com o que pretende fazer é sempre melhor que se lamuriar pelo que não fez ou pelo que não fizeram. Os que atacam em excesso gastam munição na hora errada, depois caem na vulnerabilidade. Sucesso!!! Saudades!!!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik