Timon forma mais 1200 alunos no Proerd nas escolas municipais

A data 26 de junho é o Dia Internacional de Combate às Drogas instituído pela ONU. Aproveitando a proximidade da data, nada melhor do que comemorar este dia, realizando a formatura dos 1.200 alunos da rede municipal de ensino no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, nesta quarta-feira 27/06.Os novos formandos participaram da solenidade nesta manhã, no Centro de Convenções Maranhenses.

O programa é uma importante parceria da Prefeitura de Timon através da Secretaria Municipal de Educação – Semed com o 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão. Este ano, o programa alcança a marca de 50.000 alunos formados, desde 2003. O Proerd este ano formou alunos de 26 escolas da rede municipal de ensino.

Não são apenas os alunos que ficam satisfeitos e felizes com a conquista, as famílias são as grandes incentivadores do programa. Dona Raelma Silva é uma das mães que fizeram questão de estar presente nesse dia tão importante. “Estou maravilhada! meu filho é um aluno muito feliz e empolgado, hoje é mais atento e focado nas atividades da escola, o Proerd foi para ele uma verdadeira terapia, além de afastar meu filho do que é ruim, ele hoje é um novo menino”, João Gabriel é aluno da EMEF Benedito Silvestre e é uma criança mais que especial, o autismo de grau leve faz ele enxergar o mundo de uma outra maneira e o programa só ajudou a se tornar cada vez mais feliz.

Para abrir a solenidade os alunos da Creche Zilda Arns, do Proerd Kids, fizeram uma bela apresentação musical. Esse projeto infantil foi iniciado ano passado com alunos das creches municipais.

“Nos orgulhamos de algo tão benéfico para a sociedade e sabemos que o tripé fundamental é a família, a educação e a polícia, juntos alcançamos melhores resultados” afirma o comandante geral da PM de Timon, Tem. Cel. Hormann Schnneyder.

Durante a solenidade esteve presente o secretário estadual de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, que na ocasião anunciou a construção do primeiro Parque Ambiental  de Timon. No novo espaço da cidade, haverá quadra poliesportiva, arena de futebol, pista de cooper, ciclismo, e playground.

O vice-prefeito de Timon, João Rodolfo esteve presente e saudou as crianças.  O Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, parabenizou e agradeceu ao trabalho realizado pelo Proerd. “Temos que só parabenizar todos da educação e da polícia que realizam esse importante projeto, daqui a 10 ou 15 anos essas crianças que estão aqui hoje serão o futuro da nossa cidade e é por isso que investimos na educação”, afirmou o prefeito.

Durante o evento os instrutores realizaram a entrega de brindes através de sorteios e a entrega dos troféus aos vencedores dos torneios de futebol masculino e de queimada feminino.

A aluna Emily foi uma das formadas no projeto que teve seu texto escolhido no concurso de redação, ela falou tudo que aprendeu durante as aulas “eu aprendi que dizer não às drogas e à violência é muito importante, o Proerd me ensinou a respeitar o próximo a ser mais positiva e mais determinada”, afirma.

“Esse é um momento de agradecimento pela grande parceria da Prefeitura de Timon com a equipe da Semed e a Polícia Militar, nosso maior desejo é que nossos alunos depois da formatura sejam multiplicadores do conhecimento que adquiriram aqui”, afirma Dinair Veloso, secretária de Educação de Timon.

A animação dessa grande conquista ficou por conta da banda do Proerd, que cantou paródias educativas, além de outra grande atração, que foi o mascote do programa, logo após a solenidade foi distribuído lanche para todas as crianças.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik