Timon: Moradores do Parque São Francisco comemoram reforma e ampliação da Escola Maria Viló

Os moradores de Timon acreditam cada vez mais no poder de transformação do ensino público municipal. Com os avanços nas mais de 140 instituição da Rede, muitas famílias que antes optavam por matricular as crianças em escolas particulares, agora apostam nas escolas municipais para a educação dos filhos.

A moradora do Parque São Francisco, Joselina de Sousa, é um desses exemplos cada vez mais comuns. Após testemunhar as melhorias estruturais e pedagógicas das escolas da Prefeitura, a técnica de enfermagem optou por matricular a filha, que fazia parte da rede privada, na Escola Municipal Maria Viló de Amorim Campelo, instituição que recebeu investimentos em reforma e ampliação, e foi inaugurada nesta quinta-feira (06).

“Minha filha estudou do maternalzinho até o 1º ano no ensino particular. Nesse ano eu resolvi colocar ela na escola pública para eu ver como era o ensino, e eu estou gostando muito. Aqui os professores são muito organizados, e agora com a reforma ela fica ainda mais entusiasmada, tá aprendendo muitas coisas. Uma escola reformada faz com que a criança se sinta num aconchego, aqui as paredes são limpas, é tudo organizado, porque eu já estudei em escola pública e sei como era, mas hoje eu estou vendo uma realidade totalmente diferente do meu tempo.”, frisou Joselina Sousa.

A Escola Maria Viló é uma das 100 instituições da Rede Municipal que receberam melhorias através do programa Nossa Escola Nova, instituído pela Prefeitura de Timon para dar celeridade à revitalização dos prédios da educação. Nesta unidade, foram investidos mais de um milhão de reais em reforma, ampliação e construção do pátio coberto. A escola conta, ainda, com banheiros amplos e com acessibilidade, sala dos professores com banheiro, diretoria com secretaria, cantina e videomonitoramento com 11 câmeras.

“Com esta, já são 100 obras da nossa gestão, nesses quase quatro anos, na área da educação. Foi um compromisso que nós assumimos e, na verdade, aqui foi uma reconstrução mesmo, porque a escola ficou bastante ampla, com salas confortáveis, climatizadas, videomonitorada. É uma escola que já tem bons resultados, mas com esta requalificação vai melhorar ainda mais.”, pontuou Dinair Veloso, Prefeita de Timon.

Com a obra, os profissionais da educação ganharam melhores condições de trabalho, para desempenhar suas funções com excelência, ação que reflete diretamente nos índices educacionais da região.

“É um sonho realizado, uma grande obra e toda a comunidade vai ser beneficiada, em especial nossos alunos, porque a educação vai melhorar ainda mais. A escola foi feita do zero, praticamente, então temos um espaço favorável para que a gente possa trabalhar de forma digna, e para que nossos alunos aprendam melhor.”, explicou Ildo Jayro, diretor adjunto da instituição.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Timon: Moradores do Parque São Francisco comemoram reforma e ampliação da Escola Maria Viló

  1. Parabéns a Melhor Prefeita do Brasil, ela trabalha sem Demagogia, Timom daí só recebo boas notícias, fico Feliz de saber que a Prefeita trabalha com Respeito ao seu Povo. O Brasil Agradece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *