Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Timon participa de um dos maiores eventos de Educação do país

educacao 1
Criar conexões entre a sala de aula e as secretarias de Educação de todo país, melhorando a aprendizagem, compartilhando experiências exitosas e criando políticas públicas para o desenvolvimento da Educação. Este é o objetivo do Encontro Redes que Transformam 2019, promovido pela Fundação Lemann que está sendo realizado em Embu das Artes / São Paulo, de 28 a 30 de Setembro. E Timon está presente, neste importante evento nacional, para aperfeiçoar a educação no município e trocar experiências.

educação 3
Cerca de 600 educadores, líderes pedagógicos, secretários e prefeitos de todo o Brasil participam do evento e Timon  se integra, pela  primeira vez, através dos Programas Educar pra Valer e Conectando Saberes, implantados no município este ano. “A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Lemann veio fortalecer as boas práticas pedagógicas, que já adotamos em Timon. As formações continuadas e o foco na alfabetização mais efetiva, tem trazido resultados muito positivos. Acreditamos na Educação como processo de transformação”. Destacou Dinar Veloso, secretária de educação de Timon.

educação 5
O primeiro dia do evento foi de intercâmbio entre os participantes das cinco regiões do país. Denis Mizne,  diretor executivo da Fundação Lemann abriu o  encontro com a palestra: “Educação no centro: Coerência e Colaboração”.  “Educação não é um dos caminhos para mudar o Brasil, é o único caminho. Muitas das pessoas que estão fazendo o país avançar e resolvendo desafios da Educação, estão aqui nessa sala”. Pontuou Denis Mizne.

educaçao 4

A programação do Redes que Transformam 2019 é composta por palestras, rodas de conversa, oficinas e práticas pedagógicas voltadas para criação de políticas públicas para a educação.

Educação 2

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael