Timon : Polícia identifica dupla que furtava carros de luxo na praça São José e Shopping Cocais
Investigadores do 1º DP de Timon com o delegado Michel Sampaio, Grupo GPE e homens da Força Estadual da Segurança fizeram nesta sexta-feira (30) uma operação para prender em Teresina acusados de furtar veículos no centro de Timon e no shopping Cocais. Um outro acusado, que segundo a polícia, formava dupla com ele, está com medidas cautelares impostas pelo juiz da 1ª Vara Criminal.
A operação com mandados de prisão, busca e apreensão da justiça de Timon contra a quadrilha aconteceu nos bairros Satélite e Torquato Neto, em Teresina
De acordo com a polícia, a dupla usava quase sempre um veículo Voyage de cor branca e atuava principalmente na praça São José e no shopping Cocais utilizando bloqueadores de alarmes de veículos, conhecidos popularmente como “chapolin”.
Usado por ladrões nos furtos em automóveis, o chapolin (na foto acima) é um equipamento semelhante a um controle remoto, que embaralha os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que o veículo seja trancado.
O alvo dos dois ladrões eram vítimas donas de carros de alto padrão, especialmente Hylux e SW4.
A polícia acredita que muitos nomes conhecidos de Timon foram vítimas como vereadores, empresários e advogado. “Muitos deles foram vítimas, mas não registraram B.O.”, afirmou o delegado Michel Sampaio.
Os furtos vinham acontecendo desde meados do ano passado e a polícia chegou aos dois acusados após eles praticarem um furto a uma Hylux de uma mulher no shopping Cocais. Ela estacionou o veículo no fundo do shopping para ir a academia num final de tarde e quando voltou por volta das 19 horas, o carro estava aberto com todos os objetos e dinheiro que tinham dentro roubados.
Câmeras de segurança conseguiram registrar o furto e ajudaram a polícia a identificar os autores.
Os dois acusados agora vão a julgamento.
Deveria mostrar a cara e publicar o nome destes dois larápios que roubavam os pertences dos carros de luxo.