Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon Produtivo: Rafael Leitoa visita campos agrícolas do Povoado São João e atesta avanços da parceria entre governo do Maranhão e prefeitura de Timon

O deputado Rafael Leitoa, defensor do Programa Timon Produtivo junto ao Governo do Estado, visitou na manhã desta quinta-feira (24), os campos de produção no povoado São João, Zona Rural de Timon. Juntamente com o secretário de Estadual de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, do deputado federal eleito Bira do Pindaré e do vereador Jair Mayner, idealizador do Timon Produtivo, conferiram de perto os avanços na produção de frutas, verduras e hortaliças.
No início desta semana, em evento ocorrido em São Luís, o governo do Maranhão, através do Programa Mais Produção, entregou diversas máquinas e equipamentos para produtores e associações de mais de 50 cidades. Timon, representada pelo Programa Timon Produtivo, teve destaque na cerimônia, sendo citada como modelo a ser copiado pela Secretaria de Agricultura para outros municípios.
Segundo Rafael Leitoa, as máquinas e equipamentos recebidos em parceria com a Secretaria de Agricultura (SAGRIMA) e Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), unidas ao conhecimento técnico e inovador dos profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Timon (SMDR), são fundamentais para o sucesso do Programa Timon Produtivo.
“Com área para plantio, agricultores familiares dispostos a aprender e produzir, um corpo técnico em nossa prefeitura com conhecimento e disponibilidade para crescer ainda mais, um deputado que apoia as iniciativas que visam o progresso de Timon e um governador parceiro de nossa cidade, o êxito no Programa Timon Produtivo não é sorte, é consequência de muito empenho. E esses resultados são apenas o início, nosso objetivo é ir mais longe e fazer como que nossa produção abasteça o consumo interno e sirva para exportação local e, quem sabe, para outros estados”, comemorou Rafael Leitoa.
Da assessoria

1 comentário

César William
Comentou em 25/01/19

Caríssimo vereador Jair Mayner e caríssimo secretário Marcelo Coelho, parabéns pelo projeto. Não adianta enchermos escolas, ampliarmos a comunidade com doutores, se a terra fica carente de quem a cultive. É lamentável irmos à Ceasa e observarmos que as placas dos caminhões são assinaladas (quase sempre) com letras alusivas a outros estados, inclusive do Nordeste, enquanto nosso Maranhão apenas aumenta a legião de consumidores.
É vergonhoso comprarmos coco d’água, laranja, mamão, banana e pasmemos, manga, quando temos solo fértil, água abundante e gente forte, capaz de passar a noite inteira dançando, bebendo e fumando de segunda a segunda. É angustiante viajarmos pelas beiradas deste Estado e constatarmos o que diz o poeta e ator Moisés Nobre em um dos seus poemas: “Boi, capim; capim, boi. Capim, capim, capim, capim, capim…” A palavra de Deus diz que “a seara é grande, mas poucos são os ceifadores”. Instiguemos, pois, velhas e novas gerações a semear para que vejam e sintam o ouro do milharal dourar suas vidas e o verde das verduras trazer-lhes bonita verdade.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael