Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon reunirá sábado(18) lideranças políticas de todo o estado em apoio a Weverton Rocha

Prefeito Luciano Leitoa será o principal anfitrião na recepção às lideranças do estado que visitarão a cidade no sábado para ato de apoio a pré-candidatura de Weverton Rocha ao senado.

Lideranças políticas de todo o estado voltam a se reunir no sábado, 18, em Timon, em apoio à pré-candidatura do deputado Weverton Rocha (PDT) ao Senado Federal em 2018. O encontro acontecerá às 17h, na sede do Partido Democrático Trabalhista, no município. Esta será a sétima vez que os apoiadores do parlamentar se reúnem em torno da sua précandidatura.

O primeiro evento aconteceu em dezembro de 2016, em Santa Inês, na casa da prefeita eleita Vianey Bringel (PSDB), reunindo algumas lideranças. Daí em diante os eventos passaram a acontecer a cada dois meses: em Codó, Barra do Corda, Balsas, Pedreiras e Imperatriz, reunindo um numero cada vez maior de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças locais.

“Este é um projeto coletivo de construção de uma pré-candidatura que representa os anseios e as aspirações de todos”, diz Weverton Rocha. De acordo com o deputado federal, a ideia é rodar o Maranhão, ouvindo as pessoas e, a partir desses diálogos, formar um conceito de atuação representativa para o estado.

Atuação na Câmara Federal – Em seu segundo mandato como deputado federal, Weverton Rocha vem defendendo de maneira incisiva as pautas de votação importantes para que o Brasil volte a crescer, sem que sejam retirados direitos dos trabalhadores e dos aposentados, como aconteceu recentemente, ao se posicionar contrário às reformas Trabalhista e da Previdenciária.

Entre os projetos de sua autoria em tramitação na Câmara dos Deputados estão o que agrava a pena para os casos de feminicídio; o que veda a cobrança de taxa de religação de serviços públicos, como luz elétrica; e o que incentiva a utilização da irrigação na agricultura familiar, por meio de descontos especiais nas tarifas de energia elétrica.

Weverton Rocha destinou todas as suas emendas individuais ao Orçamento da União de 2018 à saúde. Ao todo ele indiciou, durante este mandato, R$ 27,5 milhões para o custeio da saúde no Maranhão.

Também por iniciativa de uma emenda pessoal, o parlamentar possibilitou à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a compra de patrulhas agrícolas mecanizadas para 46 municípios, com o objetivo de auxiliar no preparo de áreas para o plantio e a colheita. E garantiu a entrega, por meio do Ministério das Cidades, de 30 kits, que incluem um automóvel Aircross Citroën, para equipar os Conselhos Tutelares.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces