Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Timon se torna a primeira cidade do Maranhão a ofertar PROERD para alunos do 7º ano

A Prefeita Dinair Veloso assinou hoje (04) o termo de compromisso com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), que viabiliza, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a implantação do Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência (PROERD) para as turmas do 7º ano do Colégio Militar Tiradentes V (CMT).

O processo de implantação começou a partir do desejo de um aluno que, ao ver as dinâmicas do PROERD sendo realizadas nas turmas do 5º ano de outras escolas, manifestou interesse através de uma carta enviada para a direção com o pedido para que sua turma, que é do 7º ano, também pudesse ter acesso ao projeto. Com a assinatura do termo, Timon passa ser a primeira cidade do Maranhão a ofertar o programa para essa série.

“Após fazer pesquisas sobre o combate às drogas para um trabalho escolar, li sobre o trabalho do PROERD. Achei muito importante esta ação e peço que considere meu pedido”, escreveu o aluno Caio Felipe em carta enviada para a direção.

Por meio da soma de esforços das equipes da Prefeitura de Timon e da Polícia Militar do Maranhão, em menos de dois meses do recebimento da carta, o pedido do aluno foi atendido.

Em seu discurso, a prefeita Dinair Veloso celebrou a parceria com a Polícia Militar, e comemorou os resultados alcançados desde a implantação do programa, que já formou 70 mil alunos em Timon.

“Hoje nós estamos assinando esse termo incluindo os alunos do 7º ano do Colégio Militar Tiradentes V pra participar do PROERD, esse programa no qual a gente acredita muito como uma forma de prevenir contra a violência e contra as drogas. Importante dizer que a prefeitura já tem uma parceria com as outras séries, com os alunos do 5º ano, então hoje é mais um passo em relação ao ensino fundamental iniciando aqui pelo Colégio Militar”, pontua.

De acordo com o Secretário de Educação, Samuel Rodrigues, a SEMED já exerce a prática de dar suporte para que os alunos do Ensino Fundamental do CMT, gerido pelo município, possam ter as condições de participar de projetos extracurriculares na escola. Esse suporte também beneficiará os alunos que participarão do PROERD.

“O projeto vai funcionar como uma ampliação da carga horária, e o apoio da SEMED será da mesma forma que já acontece com outros projetos do CMT, como o fornecimento de merenda escolar para que eles possam ficar além da carga horária. Vamos fornecer, também, o material de apoio e todo o suporte para que eles tenham condições de participar do projeto”, explica o secretário.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael