Destaques

Timon vai descentralizar os desfiles cívicos na Semana da Pátria

Tradição em todo o país, os atos cívicos alusivos à Independência do Brasil representam, para os brasileiros, o sentimento de patriotismo. Em Timon, a semana da pátria, comemorada de 5 a 9 de setembro, será marcada por diversas atividades realizadas pelas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Neste ano, com o intuito de descentralizar os atos cívicos, a Prefeitura , por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar ações internas e externas em 78 escolas das zonas Urbana e Rural.

As comemorações serão por meio de gincanas, caminhadas e exposições de cartazes produzidos pelos alunos. Dentre as atividades, 32 escolas vão realizar desfiles cívicos nas ruas do bairro em que estão situadas.

Confira clicando aqui a programação completa.

 

Da assessoria

9 Comentários

  1. Triste ver uma tradição de nossa cidade ser abandonada dessa forma. O desfile cívico de Timon sempre foi um momento de confraternização e crítica social. Estão nos calando aos poucos

  2. Bons tempos em que o desfile era na Jaime Rios!!! Até isso vão mudar? Quero saber de que mente iluminada essa ideia saiu?

  3. Um desrespeito as tradições do desfile cívico de Timon, aos poucos vai descaracterizando o que ainda tem de bom!

  4. Isso tudo é querendo acabar com as tradições e o fato de estarem ocupafos demais com as eleições e ainda tenho minhas suspeitas quanto o fato de Bolsonaro está sendo o presidente. Logo no ano do qual o Brasil irá comemorar o bicentenário. Estranho, nos anos anteriores era a questão da pandemia, esse é por causa das eleiçonemias.

  5. Muito estranho em ano de eleição logo fazer isso, talvez a preocupação seja outra da prefeitura e não a tradição e comemoração do civismo, da pátria. Triste demais ver que uma tradição está se desvirtuando em apenas cartazes nas escolas….

  6. Tem que descentralizar mesmo para diminuir o fluxo de pessoas já que esse “desfile” concentrado em um só lugar atrapalha o trânsito, causa incômodo para os moradores que chegam em casa do trabalho cansados e só querem sossego.

  7. Pois você q tá encomodada com o trânsito não saia de casa pra ir trabalhar fique em casa ou não passe onde o trânsito lhe encomoda.

  8. POIS LEVEM O DESFILE PARA O PROLONGAMENTO DA AV. PIAUI MAS FAÇAM VALER A TRADIÇÃO DO 7 DE SETEMBRO E UM DIREITO CIVICO DE TSD CIDADÃO

  9. Concordo com o Edgar,o q não pode é deixar de de fazer um evento q é tradicão Nacional deixar de existir,pq uns menos brasileros são incomodados com o tránsito!!!!!

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade