Timonenses enfrentam sol e longa fila para revisar o título eleitoral

O eleitorado brasileiro tem até a próxima quarta-feira, dia 8,  para tirar, transferir ou regularizar o Título de Eleitor, se quiser votar nas Eleições Municipais deste ano. Depois dessa data o cadastro eleitoral estará fechado, em virtude da preparação da logística de votação do pleito.

Em Timon o eleitorado está enfrentando uma longa filha e sol escaldante para fazer o procedimento na sede do Cartório Eleitoral da cidade. Com seis guichês de atendimento e capacidade para atender cerca de 35 pessoas por hora, a justiça eleitoral local faz o que pode dentro da sua estrutura para levar celeridade na revisão eleitoral, mas a demanda é enorme e enormes filas se formam do lado de fora do prédio do Fórum Eleitoral.

A demanda é tão grande que a rua em frente ao cartório estava interditada e agentes de trânsito tiveram que ir ao local para organizar a fila e liberar o trânsito na via.

O cartório eleitoral timonense está solicitando de outros setores da administração pública, no caso a prefeitura de Timon,  apoio para instalar umas tendas do lado de fora e assim levar uma proteção contra o sol aos eleitores que estão a procura do serviço eleitoral.

Outro ponto de atendimento

Um outro ponto de atendimento colocado pela justiça eleitoral de Timon está funcionando no Shopping Cocais, mas com capacidade reduzida nesta segunda-feira (6), pois dos dois funcionários colocados para o serviço, um não pode ir ao trabalho por problemas de saúde.

Veja abaixo vídeo do Instagram do Portal Elias Lacerda feito na frente do cartório:

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *