IPTU Timon
Destaques

Trabalhadores, educadores e estudantes preparam grandes manifestações para esta quarta (15) em todo o Brasil



Joedson Nunes - Arquiterura

Em Timon o momento também acontecerá com a participação de lideranças sindicais, professores, alunos e trabalhadores em geral.
Estudantes do Rio de Janeiro protestaram contra os cortes de verbas das instituições federais na segunda-feira, 6. Nesta quarta-feira, as manifestações devem ocorrer em todo o Brasil
Estudantes do Rio de Janeiro protestaram contra os cortes de verbas das instituições federais na segunda-feira, 6. Nesta quarta-feira, as manifestações devem ocorrer em todo o Brasil(Foto: WIilton Junior/Agência Estado)

Diversos sindicatos e representantes de estudantes e trabalhadores estão organizando uma mobilização nacional para esta quarta-feira, 15. Os atos têm como foco principal protestos contra os cortes de verbas nas universidades e institutos federais, além da Reforma da Previdência.

A União Nacional dos Estudantes (Une) convocou estudantes de todo o Brasil para participarem da manifestação, priorizando a reversão dos cortes de verbas nas instituições federais. Embora estejam programadas diversas mobilizações, a presidente da entidade, Marianna Dias, descartou uma greve estudantil. “A mobilização vai ser todo dia, nas universidades e nas ruas, mas as paralisações vão ser pontuais”, definiu.

Timon

Em Timon as manifestações contra os cortes na educação e a reforma da previdência terá o Sindicato dos Servidores da Educação Municipal (Sinterpum) como um dos organizadores do movimento, que acontecerá na Praça São José, no centro da cidade.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte