Tribunal Regional do Trabalho vai fechar em Timon

Águas de Timon - Novembro/2024

Timon é uma cidade que só cresce. Shoppings, lojas e novos empreendimentos despontam no município do Leste do Maranhão, que extrema com a capital do Piauí, Teresina. Com 11,5 mil trabalhadores de carteira assinada, a cidade desponta na economia da região. 

Por outro lado, o Tribunal Regional do Trabalho decidiu por encerrar as atividades do Tribunal Regional do Trabalho da cidade, dessassistindo quase 15 mil trabalhadores

Isso porque a jurisdição também abarca as cidades de Matões (1,4 mil trabalhadores de carteira assinada) e Parnarama (2 mil). A justificativa é a baixa produtividade do Tribunal. No entanto, a ausência do equipamento público vai aumentar a distância de acesso à justiça para milhares de maranhenses. Caxias deve assumir a função sobre os três municípios. 

A movimentação processual do dia 9 de fevereiro pode dificultar o acesso a direitos da classe trabalhadora

É aguardar para ver se essa triste notícia será concretizada. Que as forças políticas da cidade e influentes autoridades no judiciário possa evitar essa concretização.

 

Do meionorte.com

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

9 comentários sobre “Tribunal Regional do Trabalho vai fechar em Timon

  1. So espero que os nossos representantes, vereadores, Deputado Rafael, Professora Socorro intercedam pelo povo. É a parti dai que veremos se realmente temos representantes influentes e que não deixe Timon envergonhado.

  2. Uma vez conversei com um amigo de outro tribunal, pessoa conhecidoana cidade o ACM, ele disse é triste uma situação dessas, onde Timon acolhe muito mais demandas que essas cidades juntas, melhor estrutura, ao de uma capital, e ver sair um TRT que já é uma realidade para nós. Por ele isso não ocorria e Timon merece sim, mais empreendimentos e não tirá-los

  3. Timon e uma cidade bairro de Caxias e Teresina
    Se vc que fazer um projeto do banco do nordeste vai pra Caxias ,resolver pendências no INSS caixas, qualquer coisa Do Incra caxias, atendimento de saúde de alta ,média complexidade vai pra Teresina

  4. Cadê os deputados estaduais e federais, que só aparece para pedir votos, é bom o povo de Timon rever para quem deve votar

  5. O município de Caxias continua sendo considerado um município mais importante do que Timon. Timon que continua sendo um município sem representatividade na política maranhense e no Congresso Nacional. Pelo que me consta, na bancada maranhense da Câmara Fedeal e do Senado, nenhum dos deputados e senadores nasceram em Timon. Os dois deputados estaduais com assento na Assembleia Legislativa do Mãranhão – são piauienses.

  6. Flávio Dino tem muita culpa nisso, pois Timon votou em peso nele e caxias não, porém não colocou Timon órgãos para tirar nossa cidade da dependência de caxias rsrs, outro coisa que TRT tenha ao menos a dignidade de devolver o edifício onde funciona em Timon, pois se não estou enganado foi doado pela prefeitura, então é do povo .

  7. É como eu sempre digo, se os timonenses não compreenderem a necessidade de confrontar toda essa situação. Para mim é inadmissível que Timon seja uma cidade sem força política dentro do estado do maranhão. É puro absurdo. É por isso que em minha opinião o timonense que pensa, não volta em candidatos de fora. A não ser que não tenha cantidatura na cidade. Já passou do tempo de Timon ser uma cidade polo. Fico pensando, onde está uma escola do Senac me nossa cidade?. O Piauí por exemplo tem unidades do SESC em cidades com o terço do tamanho de Timon. Onde está uma unidade do SESC -MA em Timon? Pelo fato de o poder público não fazer muita coisa, até a iniciativa privada deixa de fazer, por falta de infraestrutura ou até mesmo por ver a falta de alto estima do timonense. TIMONENSES entendam uma coisa: TIMON não é bairro de Teresina, nem de Caxias Coloquem isso não cabeça de voçês!. Exijam respeito, e um tratamento à altura da importância de Timon. Temos vários candidatos em 2022 em Timon. Vamos votar em quem é daqui, pois mesmo se essa pessoa “meter os pés pelas mãos” será mais fácil fiscalizar sua atuação. Em em 2026 vamos trabalhar para fazer um senador timonense. Sabe-se que Timon precisa de uma quarta ponte, de uma rodoviária, de um novo hospital, do asfaltamento da MA-040, da reestruturação do estádio Miguel Lima, de nova avenidas, de Praças( praças de verdade e não somente pracinhas) e de muito mais. Eu não acredito que deixarão fechar o TRT em Timon, pois se isso acontecer, realmente seria a prova que Timon, para alguns não passa de um amontoado de gente que se autodenomina de Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *