Tribunal Regional Eleitoral julga cassação de vereadores de Timon na próxima segunda (22)
Continua a dor de cabeça para os dois vereadores do Republicanos eleitos na chapa encabeçada pelo então candidato a prefeito de Timon no ano passado, Coronel Schinneyder. Por um erro do partido que não teria obedecido a legislação eleitoral na exigência da cota de mulheres candidatas pela sigla, os vereadores Irmão Francisco e Helber Guimarães tiveram seus mandatos questionados na justiça.
Os dois vereadores ganharam a causa em Caxias com a decisão da justiça eleitoral, só que a parte interessada na cassação dos vereadores que tem o ex-juiz Marlon Reis (autor da Lei da Ficha Limpa) como um dos advogados, recorreu para o Tribunal Regional Eleitoral.
No TRE o ministério público eleitoral através do promotor Juraci Guimarães (na foto logo acima), soltou parecer pedindo a cassação da chapa completa dos vereadores do partido.
Agora o processo vai a julgamento na próxima segunda-feira, dia 22, quando será lido e votado o parecer da relatora sobre o caso.
Uma eventual cassação dos dois vereadores beneficia os suplentes Edison Capiau, do PL, que obteve 1.214 votos, e Francisco Torres, do PC do B, que obteve 1.012 votos.