Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Triste ! Médico piauiense morre dentro de avião quando viaja para a Lua de Mel

O médico oncologista Glauto Tuquarre Melo do Nascimento, de 49 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 25 de abril, após passar mal dentro de um avião no momento em que viajava com a mulher Lícia Dutra, de 36 anos, para as Ilhas Maldivas, onde o casal passaria a lua de mel.

O casamento aconteceu no último sábado, 23 de abril, no Finess Buffet, na zona Leste de Teresina (veja foto logo acima). De acordo com a família, os dois embarcaram neste domingo em São Paulo. Durante o voo, o médico sentiu dores no peito e em seguida pediu ajuda a comissários de bordo. Ainda em voo ele foi atendido por dois outros médicos que viajavam no mesmo avião, tentou ser reanimado mas não resistiu.

O piloto do avião realizou um pouso em Doha, no Catar, por volta de 10h, que já estava previsto na conexão. Familiares do médico agora se mobilizam para trazer o corpo de volta para o Brasil. O governo do Piauí está se mobilizando para ajudar no translado do corpo.

Glauto era médico formado pela Universidade Federal do Piauí (1996), especialista em oncologia com mestrado em câncer de intestino. Ele era sócio de uma clínica em Teresina e também já atuou no Maranhão e em Roraima.

Através das redes sociais, a equipe do médico Glauto Tuquarre emitiu uma nota de pesar pelo falecimento e destacou a brilhante carreira do profissional, que deixa uma filha.

“Através do seu carisma e vontade imensa de mudar o mundo, ele transformou e salvou vidas. O médico oncologista, que também era pesquisador, professor e apaixonado em proporcionar o bem-estar para os seus pacientes. Doutor Glauto nunca acreditou que o diagnóstico de câncer era uma sentença de morte. Preferia acreditar na esperança e na ciência. Pesquisava sobre tratamentos menos invasivos e melhores condições. Além de médico, Glauto foi um bom pai, foi amigo, foi filho, foi irmão, foi marido, foi um ser humano iluminado. Sua luz e alegria contagiava quem o conhecia. Nossos sentimentos e condolências a todos que o amavam! Em especial à sua esposa Lícia Tuquarre, aos pais, à filha e aos familiares. Muita força!”

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) também se manifestou através de uma nota de pesar onde lamenta o falecimento prematuro do médico Glauto Tuquarre Melo do Nascimento (CRM-PI nº 2245), aos 49 anos.

“Oncologista clínico, ele deixa uma filha, esposa, pais, irmãos e demais familiares e amigos, com os quais nos solidarizamos e estendemos todo o nosso apoio nesse momento de dor”.

 

Do meionorte.com

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael